27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras deixa zona de rebaixamento

Palmeiras deixa zona de rebaixamento

16/08/2012 02h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras deixa zona de rebaixamento

Esperando sair da zona de rebaixamento, o Palmeiras encerrou sua série de jogos contra times cariocas nesta quarta-feira, 15, diante do Flamengo e venceu na Arena Barueri por 1 a 0.

O resultado levou o Verdão a 16 pontos, deixando a equipe fora da zona do rebaixamento. O Mengão, com 22, termina a quarta-feira em nono lugar.

Renato Abreu cobrou falta aos três minutos e atingiu a barreira. O Palmeiras chegou com força aos nove minutos, em jogada envolvendo Barcos, que fez o passe para Mazinho, mas com corte da defesa flamenguista. O argentino novamente tentou cruzar a bola para a área, a zaga do Rubro-Negro colocou a bola para fora.

Barcos, aos dez minutos, foi lançado por Marcos Assunção, venceu o zagueiro, mas não conseguiu driblar Felipe. O Verdão pressionava mais nos primeiros minutos, tocando a bola e usando jogadas de velocidade pelos lados.

Vagner Love tentou partir para a área, mas foi desarmado pela defesa palmeirense. Valdívia, aos 19, tentou bater cruzado para a defesa do goleiro do Flamengo. Thomás respondeu pelo Mengão, mas colocou para fora. Aos 23, foi a vez de Negueba arriscar, também pela linha de fundo.

Ibson acabou expulso aos 29 ao cometer falta em Valdívia. O Palmeiras seguia aproveitando os espaços deixados pelos flamenguistas e aos 32, abriu o placar. Artur recebeu passe na direita e bateu para a defesa de Felipe. No rebote, Barcos apareceu para tocar a bola para o fundo das redes.

Henrique cruzou a bola da direita aos 38, e Mazinho conseguiu recuperá-la do outro lado do campo. Aos 43, Mazinho foi lançado na área e bateu para o gol e Felipe fez a defesa.

Luiz Antônio cobrou falta para o Flamengo no começo do segundo tempo e manda longe do gol. Aos sete, Valdívia fez o cruzamento para o goleiro do Mengão sair do gol e afastar. A bola sobrou para Thiago Heleno, que chutou sem direção.

Barcos recebeu, dominou na entrada da área e bateu forte pela linha de fundo. O argentino voltou a finalizar aos 14, e Felipe assistiu a bola passar ao lado da trave. O Palmeiras seguia dominando o jogo no segundo tempo e impondo pressão.

Renato Abreu cruzou a bola da esquerda e Bruno fez a defesa. O Palmeiras seguia tentando mais o ataque, mas parando nos erros de passes e na marcação do time carioca. Aos 25, Fernandinho, do rubro-negro, bateu de longe e por cima do gol de Bruno.

Vagner Love bateu cruzado aos 29 e o goleiro do Palmeiras fez a defesa. Aos 32, Fernandinho tentou cruzar a bola na área, mas ela foi pela linha de fundo. O Verdão seguia tocando a bola, mas com pouca presença no campo de ataque.

Fernandinho estava em boa posição para bater para o gol, mas mandou a bola por cima do gol. O Palmeiras passou a tocar a bola nos minutos finais para garantir a vitória.

O Atlético-GO é o próximo adversário do Palmeiras, em Goiânia. O Flamengo faz o clássico com o Vasco. (futebolpaulista.com.br)

 

PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO

 

GOL: Barcos aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO: Célio Amorim (SC/ASP-Fifa).

LOCAL: Arena Barueri.

CARTÃO VERMELHO: Ibson.

 

PALMEIRAS

Bruno; Artur, Thiago Heleno, Mauricio Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), Patrik e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Barcos (Obina).

Técnico: Flávio Murtosa (interino)

 

FLAMENGO

Felipe; Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson, Renato (Mattheus) e Negueba (Deivid); Vagner Love e Thomás (Fernandinho).

Técnico: Dorival Júnior.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x