Palmeiras e Lusa ficam no empate
Pela segunda rodada do Paulistão, na noite desta quarta-feira, 25, Palmeiras e Portuguesa empataram por1 a1, no estádio do Pacaembu,em São Paulo.
Com a igualdade, o Palmeiras chegou aos quatro pontos, enquanto a Portuguesa somou o primeiro ponto na competição.
A primeira etapa teve bons lances de ataque. Logo no primeiro minuto, Luan avançou na intermediária e soltou a bomba para boa defesa de Weverton. A Lusa mostrou poder de reação e Leo Silva obrigou Deola a se esticar para defender o arremate de fora da área.
O Palmeiras avançou ao ataque e passou a dominar as ações. No fim da primeira etapa, Ricardo Bueno tentou de bicicleta e quase marcou, mas a bola passou à direita de Weverton.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e Weverton voou no ângulo para evitar o gol. Dois minutos depois, Maylson aproveitou cruzamento na área e mandou para as redes, abrindo a contagem para a Lusa.
A partir daí, o Palmeiras pressionou em busca da igualdade e após boas intervenções de Weverton, Ricardo Bueno desviou cruzamento da direita, em boa jogada de Maikon Leite, e empatou o jogo no Pacaembu, aos 36 minutos.
O gol animou os alviverdes, que partiram com tudo nos minutos finais, mas não conseguiram marcar o gol da vitória.
O próximo confronto do Palmeiras acontece no domingo (29), contra o Grêmio Catanduvense, em Catanduva, já a Portuguesa recebe o Guaratinguetá, no Canindé. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS 1 x 1 PORTUGUESA
Gols: Maylson aos 4 minutos e Ricardo Bueno aos 35 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Público: 7.983 pagantes
Renda: R$ 245.216,00
Local: Estádio Pacaembu.
PALMEIRAS
Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Luan (Daniel Carvalho) e Ricardo Bueno
Técnico: Flávio Murtosa
PORTUGUESA: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Maylson (Raí) e Edno; Vandinho (Rafael Oliveira) e Henrique
Técnico: Jorginho