Palmeiras e Portuguesa fazem clássico paulista
Palmeiras e Portuguesa estreiam neste sábado, 19, às 18h30, na Série A do Brasileirão. O jogo, que acontece no estádio do Pacaembu, marca a volta da Lusa à elite do futebol nacional depois de três anos disputando a Série B.
Após ser eliminado nas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras está na Copa do Brasil, competição na qual disputa a fase de quartas de final com o Atlético/PR. Vindo de um empate por2 a2 no Paraná, o time agora volta suas atenções ao Brasileirão.
Para estrear no clássico com a Lusa, o técnico Felipão deve poupar o meia Valdívia e o volante João Vitor. “Vou estudar poupar, sim. Já era uma ideia, porque o jogo é sábado. Provavelmente, vamos fazer duas ou três substituições por causa do desconforto”, declarou o treinador palmeirense.
Se Valdivia e João Vitor não atuarem, Felipão tem como opções para escalar Daniel Carvalho e Patrick, podendo ainda começar o jogo com o recém chegado Felipe ou mesmo Luan. Outra alteração, se comparado ao time que jogou em Curitiba, é a volta do zagueiro Henrique, que estava suspenso, formando a dupla de zagueiros com Mauricio Ramos.
Na Portuguesa, após ser rebaixada no Paulistão e ser eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil, a ordem é se recuperar e voltar a apresentar o futebol que fez com que o time brilhasse na conquista da Série B da última temporada. “Estamos com um bom elenco, treinaremos com foco na vitória. Sabemos da força do Palmeiras, mas entraremos em campo para vencer”, disse o técnico Geninho, que busca sua primeira vitória no comando da equipe. Em dois jogos pela Copa do Brasil, contra o Bahia, a Portuguesa de Geninho empatou um e perdeu outro.
Para a estreia, o treinador terá a volta do atacante Ricardo Jesus, que não jogouem Salvador. Emcontrapartida, não conta com o meia Henrique, suspenso e o volante Maylson, que segue em tratamento de uma lesão da panturrilha esquerda. A tendência é que a Lusa entre em campo com Rodriguinho na frente e Ananias compondo o meio com Wilson Matias, Léo Silva e Boquita. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras x Portuguesa
Palmeiras
Bruno; Cicinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick (Felipe) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Barcos.
Técnico: Luis Felipe Scolari.
Portuguesa
Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias, Boquita, Léo Silva e Ananias; Rodriguinho (Jean Mota) e Ricardo Jesus.
Técnico: Geninho.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Local: Pacaembu.
Sábado, às 18h30.