Palmeiras e Portuguesa ficam só no 1 a 1
Palmeiras e Portuguesa fizeram sua estreia no Campeonato Brasileiro 2012 neste sábado, 19, no Pacaembu. A partida terminou empatada com o placar de1 a1.
A primeira finalização do jogo foi do Palmeiras, aos quatro minutos, com João Vitor, que mandou de longe para a defesa de Weverton. Aos sete minutos, Barcos fez o toque para Patrik, ele invadiu a área, mas ele bateu fraco na bola, para a defesa do goleiro da Lusa.
A Portuguesa teve a primeira boa chance aos 12 minutos, na cabeçada de Ricardo Jesus, mas Bruno fez a defesa. O atacante, no entanto, teve de deixar o campo após uma pancada e acabou sendo substituído.
Luiz Ricardo fez a jogada pela direita, tirou o zagueiro e bateu para o gol, mas Bruno espalmou. A partida seguia em ritmo equilibrado e as duas equipes tentavam pegar a bola para criar chances de gol. Aos 30 minutos, Renato bateu falta e o goleiro palmeirense fez a defesa.
Aos 37, Luan abriu o placar para o Palmeiras. Depois de toque de calcanhar de Daniel Carvalho na entrada da área, Luan bateu de longe e fez o primeiro gol do Brasileirão 2012.
O segundo tempo começou com o Palmeiras tentando achar espaço na defesa da Lusa. Aos dez minutos, Boquita arriscou de fora da área, mas mandou a bola pela linha de fundo. A Portuguesa se lançava mais ao ataque e incomodava a defesa alviverde.
Aos 13 minutos, Mazinho ficou com a sobra após troca de passes e mandou para a defesa de Weverton. Três minutos depois, João Vitor rolou a bola em cobrança de falta para Henrique acertar a barreira. No rebote, Cicinho chutou para fora.
O time do Canindé insistia na pressão e tinha mais posse de bola na etapa final, marcando bem o ataque do Palmeiras, que teve mais uma chance aos 28 minutos, com Weverton fazendo a defesa. A Lusa respondeu no chute de Ananias, que passou perto da meta de Bruno.
Léo Silva bateu forte na bola aos 30 minutos e a bola bateu do lado de fora da rede. No minuto seguinte, em boa jogada de velocidade de Portuguesa, Raí chutou e Bruno fez nova defesa. Aos 36, Maikon Leite e Mazinho fizeram a jogada e Luan tentou o chute, mas a defesa da Lusa impediu o segundo gol palmeirense.
Patrik bateu para o gol aos 37, com Weverton espalmando a bola para fora. A Lusa conseguiu o empate aos 41 minutos, quando após cruzamento da direita, Rodriguinho subiu e cabeceou a bola para o fundo das redes de Bruno.
O Verdão foi atrás da pressão nos minutos finais e Maikon Leite por pouco não fez o segundo gol, acertando a bola na trave.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. A Portuguesa joga em casa contra o Vasco. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS 1 x 1 PORTUGUESA
Gols: Luan aos 37 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho aos 43 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Raphael Claus
Local: Pacaembu.
Renda: R$ 271.801,00
Público: 8.939 pagantes
PALMEIRAS
Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos) e Juninho; Márcio Araújo; João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho (Mazinho); Luan e Barcos (Maikon Leite)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
PORTUGUESA
Wéverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias (Bruninho), Léo Silva, Boquita (Michael) e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho)
Técnico: Geninho
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
final de semana foi ruim
to fraco to fraco to fraco
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk