Palmeiras empata e ajuda o Timão
Depois de deixar escapar a vitória no último minutoem Porto Alegre, o Palmeiras recebeu o vice-líder Vasco, no estádio do Pacaembu, e empatou por1 a1, na noite desta quarta-feira, 16, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O resultado colocou o Palmeiras na 12ª colocação, com 43 pontos, já o Vasco, que chegou aos 62, segue na vice-liderança. Ajudou ainda o Corinthians, que venceu o Ceará e se isolou na liderança
As pretensões do alviverde, porém, começaram com um susto logo aos três minutos. Escanteio da direita cobrado por Felipe, pelo alto, e Dedé apareceu para mandar para as redes de Deola, inaugurando o placar para o Vasco.
O Palmeiras partiu em busca do gol e o Vasco, em vantagem, recuou já no primeiro tempo. A arma paulista, mais uma vez, foi a bola parada de Marcos Assunção, que obrigou Fernando Prass a praticar boa defesa aos 17 minutos. O Vasco, na base dos contra-ataques, descia com perigo em jogadas de Felipe e Éder Luís, mas o placar não se alterou antes do intervalo.
No segundo tempo, Felipão mexeu no time. Saíram de uma só vez, Patrik e Ricardo Bueno, para as entradas de Dinei e Pedro Carmona. O Palmeiras melhorou taticamente e passou a atacar a defesa cruzmaltina.
Em escanteio da esquerda, Marcos Assunção cobrou fechado, direto, e Prass espalmou para o alto, cedendo novo tiro de canto. Na nova cobrança de Assunção, Thiago Heleno cabeceou, Prass deu rebote e Luan apareceu livre para empurrar para o gol, aos 19 minutos.
O jogo seguiu equilibrado, com o Vasco arriscando nos contragolpes. Num deles, Felipe recebeu cruzamento na área, com liberdade e ajeitou para Elton, que bateu forte, mas a bola subiu demais.
Daí para a frente, os dois times priorizaram a marcação e diminuíram o ritmo. O Vasco ainda teve chance de marcar com Bernardo, em falha de Leandro Amaro, mas o vascaíno escorregou na hora da finalização.
No próximo domingo, 20, o Palmeiras enfrenta o Bahia, fora de casa, em Salvador, já o Vasco joga no sábado, 19, e recebe o Avaí,em São Januário.(futebolpaulista.com.br)