Palmeiras enfrenta líder para salvar honra
Três anos após o polêmico jogo que praticamente tirou o Palmeiras da briga pelo título do Brasileirão, o alviverde volta a enfrentar o Fluminense em uma situação completamente diferente da partida de 2009. Na oportunidade, após um gol mal anulado do atacante Obina, o time do Palestra Itália foi derrotado por 1 a 0, e despencou na tabela de classificação. Agora, em situações distintas, os clubes podem novamente decidir seus futuros na disputa. O time carioca é líder, com 73 pontos e pode levantar o troféu de forma antecipada caso pontue mais que o Atlético Mineiro. Já a equipe do técnico Gilson Kleina luta para fugir do rebaixamento, na 18ª posição, com 33 pontos.
Em situação cada vez mais preocupante na tabela de classificação, o Palmeiras precisa vencer todos os jogos se quiser continuar na Série A. Segundo o ídolo e atacante Barcos, todos estão focados em sair desse mau momento. “Não estamos esperando o pior (ser rebaixado). Estamos pensando em sair da zona de rebaixamento, mas temos de ter paciência porque não é fácil. Os torcedores devem ter um pouco de paciência também. Nós também queremos ficar (na primeira divisão), ninguém quer cair”, afirmou.
Sobre o time que entra em campo, o técnico palmeirense poderá escalar os mesmos atletas que empataram com o Botafogo, por 2 a 2, na última rodada. As únicas baixas seguem sendo o zagueiro Thiago Heleno, os laterais Leandro e Fernandinho, além do meia Valdivia, todos contundidos.
Com uma mão na taça do Brasileirão, o Fluminense precisa somente pontuar mais que o vice-líder Atlético Mineiro para conquistar o tetracampeonato. Para isso, o técnico Abel Braga espera manter o bom retrospecto contra os times paulistas — sete vitórias, três empates e nenhuma derrota. “Essa invencibilidade contra os paulistas é uma coisa surreal, muito difícil de acontecer. Agora mais do que nunca vou torcer para que isso possa acontecer no domingo. Um resultado que não seja a derrota para a gente será muito positivo. Nós vamos para lá com o mesmo respeito que fomos contra o São Paulo, mas temos que procurar fazer a nossa parte”, explica.
Para a partida, Abel Braga não pode contar com o meia Wagner, que sentiu dores na região do púbis e foi vetado pelo departamento médico do clube. Já o meio-campista Deco, também segue de fora devido um estiramento muscular na coxa direita. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras x Fluminense
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: estádio Eduardo José Farah
Domingo, 11, 17h
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Abel Braga.