Palmeiras fica com o vice
Essa foi a primeira final da equipe na temporada de 2024 e uma partida inédita entre brasileiras e italianas na história do futebol feminino
Agência Palmeiras
O Palmeiras lutou até o fim, mas foi superado pela Juventus-ITA, na noite desta terça-feira (13), pelo placar de 1 a 0, na final da The Women’s Cup, no Lynn Family Stadium, em Louisville-EUA. O gol foi marcado por Chiara Beccari.
Essa foi a primeira final da equipe na temporada de 2024 e uma partida inédita entre brasileiras e italianas na história do futebol feminino. Com o resultado, o clube soma quatro jogos, três vitórias (duas contra o UMEA-SUE e uma diante do Atlético de Madrid-ESP) e uma derrota contra times europeus (Juventus-ITA).
A delegação do feminino embarca para o Brasil nesta quarta-feira (14) e entra em campo já no domingo (18), às 11h, contra o Internacional, pelo Brasileiro Feminino, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP (clique aqui e compre o seu ingresso).
A decisão
A Juventus-ITA criou mais oportunidades no início da partida, apostando sempre na transição rápida. Os chutes do time italiano, no entanto, pararam nas mãos da goleira Natascha. O Verdão valorizou a posse de bola, buscando espaços na marcação adversária.
Aos 9 minutos, Bruna Calderan dominou na intermediária e arriscou de pé direito, mas o chute saiu pela linha de fundo. As Palestrinas ainda criaram outras boas oportunidades de ataque na primeira etapa. Os avanços, porém, acabaram sendo interrompidos pela defesa adversária.
Aos 40, Beccari invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou para abrir o placar no Lynn Family Stadium. O Palmeiras voltou do intervalo com Lais e Pati Maldaner nos lugares de Letícia e Dudinha.
As melhores chances do começo da segunda etapa foram das Palestrinas. Nos primeiros 15 minutos, foram três oportunidades de empate: Ingryd chutou da entrada da área para desvio da defesa, Amanda Gutierres parou na goleira Capelletti e Poliana acertou a trave.
Logo em seguida, Fe Palermo e Yoreli Rincón entraram nas vagas de Bruna Calderan e Diany. A dupla criou outra boa jogada para o Verdão pouco depois de entrar em campo: Yoreli levantou a bola na área e Fe Palermo finalizou de primeira, com o pé direito, mas o chute da lateral-direita bateu na trave.
Aos 26, Brena substituiu Ingryd Lima. A meio-campista chegou levando perigo para a defesa adversária e fazendo Capelletti trabalhar. As Palestrinas ainda tiveram chances de empatar com Lais e Brena, mais uma vez, mas a partida terminou em 1 a 0 para a Juventus.
Palmeiras Feminino: Natascha, Bruna Calderan (Fe Palermo), Poliana (Victoria Liss), Flavia, Juliete, Isadora Amaral, Ingryd Lima (Brena), Diany Martins (Yoreli Rincón), Dudinha (Pati Maldaner), Amanda Gutierres e Letícia (Lais Estevam). Técnica: Camilla Orlando.
Confira os resultados das Palestrinas na The Women’s Cup de 2024:
09/08 – Racing Louisville-EUA 0 (2) x (4) 0 Palmeiras
Pênaltis: Amanda Gutierres, Eskerdinha, Lais Estevam e Diany
13/08 – Juventus-ITA 1 x 0 Palmeiras