Palmeiras frustra torcida e perde para o Libertad
Em Assunção (PAR), o Palmeiras visitou o Libertad pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira, 28.
Os dois times começaram a partida tentando sair para o ataque e tentando abrir o espaços para as jogadas em velocidade. Aos cinco minutos, Fernando Prass e Maurício Ramos quase se complicaram ao tentar tirar a bola em jogada do Libertad. Aos sete minutos, Moreira foi para o chute cruzado, após finta em Marcelo Oliveira, e a bola foi pela linha de fundo.
Aos dez minutos, o Libertad abriu o placar com Velázquez. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada na área para o atacante chegar e tocar de cabeça para fazer o primeiro gol paraguaio.
Patrick Vieira tentou a jogada na área após cruzamento de Wesley, mas Souza não conseguiu chegar na bola. Samudio bateu falta aos 20 minutos e a bola bateu no lado de fora da rede do gol palmeirense. A equipe paraguaia se lançava mais ao ataque, deixando pouco espaço para as investidas do time alviverde.
Souza, aos 27, bateu falta para a defesa de Muñoz. Vinícius, aos 31, apareceu pela esquerda e finalizou para a defesa do goleiro. No rebote, ele tentou novamente e Patrick Vieira não conseguiu dominar para o arremate final.
Weldinho aos 36, recebeu na área, dominou e bateu cruzado, mandando pela linha de fundo. Depois, Wesley foi lançado na área, arrematou de primeira e a bola acabou batendo na trave. O Palmeiras ia mais ao ataque nos minutos finais da etapa inicial
No segundo tempo, Valdívia e Kléber entraram no Palmeiras para melhorar o poderio ofensivo do time, mas foi o Libertad a marcar o segundo, aos nove minutos, com Benítez, de cabeça, após cobrança de falta.
Souza foi para a cobrança rasteira de falta, mas acertou a barreira. Aos 19, Valdívia bateu cavado na bola e ela ficou com Muñoz. Depois, Weldinho chutou de longe, mas sem sucesso. O Palmeiras continuava pressionando e Maikon Leite arriscou para boa defesa do goleiro Muñoz.
Aos 30, Samudio teve a chance de marcar o terceiro dos paraguaios, mas Fernando Prass fez a defesa.
No dia 6, o Palmeiras volta a jogar fora de casa, contra o Tigre (ARG). O Libertad recebe o Sporting Cristal (PER). (futebolpaulista.com.br)
LIBERTAD 2 x 0 PALMEIRAS
GOLS: Pablo Velázquez aos 10 minutos do primeiro tempo e Benítez aos 9 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Juan Soto (VEN)
LOCAL: Nicolás Leoz, Assunção (PAR)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
LIBERTAD
Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Ismael Benegas, Pedro Benítez e Gustavo Mencia; Sergio Aquino, William Mendieta (Claudio Vargas), Guiñazu e Miguel Samudio (Jorge González); Pablo Velázquez e Ariel Núñez (Mauro Guevgeozián).
Técnico: Rubén Israel.
PALMEIRAS
Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos (Valdivia,) e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Vilson, Souza (Maikon Leite) e Wesley; Patrick Vieira (Kleber) e Vinícius.
Técnico: Gilson Kleina.