25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras goleia o União ABC-MS e está na 2ª fase da Copinha

Palmeiras goleia o União ABC-MS e está na 2ª fase da Copinha

Atlético-MG encaminha vaga

08/01/2024 06h27 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Palmeiras goleia o União ABC-MS e está na 2ª fase da Copinha Foto: Fabio Menotti / Palmeiras / Reprodução

Reportagem: Estadão Conteúdo

Atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras garantiu mais três pontos e carimbou sua vaga na segunda fase da competição. Na Arena Barueri, o time paulista passou fácil União ABC-MS goleando por 4 a 0, mantendo 100% de aproveitamento em dois jogos pelo Grupo 24. Já o Atlético-MG venceu o Floresta-CE por 2 a 0 e teve sua classificação encaminhada no Grupo 18.

Em busca do tricampeonato inédito, o Palmeiras não encontrou resistência do União ABC. Ainda no primeiro tempo, Thalys abriu o placar. Na segunda etapa, Kauan Santos marcou um belo gol para ampliar. Estevão, grande nome da base do Palmeiras, marcou o terceiro de pênalti e Riquelme, em jogada individual, deu números finais à goleada. O resultado manteve o time na liderança do Grupo 24, com seis pontos, seguido do Oeste, que também avançou de fase, ao vencer mais cedo o Queimadense-PB pelos mesmos 4 a 0, com três gols de Nycollas.

Na última rodada os dois se enfrentam para saber quem ficará com a ponta da chave. União ABC e Queimadense deram adeus à Copinha e cumprem tabela.

Palmeiras e Oeste se juntaram a Athletico-PR, Grêmio, Ferroviária, São Paulo, Ceará, Atlético-GO, Fortaleza, Internacional, XV de Jaú, Fluminense, Criciúma, Sfera, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Aster Brasil, Sport, Juventude, Santos, Água Santa, Portuguesa, Madureira, Ibrachina e Avaí que também estão garantidos na segunda fase da Copinha.

Na sede de Santana do Parnaíba, pelo Grupo 18, o Atlético-MG superou o Floresta por 2 a 0. Os gols foram marcados por Caio Ribas e Yan, um em cada tempo, e está com um pé na segunda fase. O time mineiro manteve seus 100% e atua pelo empate na última rodada, diante do SKA Brasil, segundo colocado com três pontos. O Floresta também tem três e aparece em terceiro. O Timon-MA é o lanterna, ainda sem pontuar, mas ainda tem chances matemáticas de classificação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x