12 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras humilha o Botafogo: 6 a 2

Palmeiras humilha o Botafogo: 6 a 2

11/03/2012 21h23 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Palmeiras humilha o Botafogo: 6 a 2

Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo recebeu o Palmeiras na tarde deste domingo, 11, no Estádio Santa Cruz,em Ribeirão Preto, e o alviverde goleou de forma humilhante, ao fazer6 a2, em duelo válido pela 13ª rodada do Paulistão.

A vitória colocou o Verdão na vice-liderança da competição, com 29 pontos, um a menos que o líder Corinthians, enquanto o Botafogo segue na zona de rebaixamento, com nove pontos ganhos.

O Botafogo começou a partida partindo para cima do Palmeiras. Aos cinco minutos da etapa inicial, Clebinho bateu de fora da área e parou na boa defesa de Deola. Dois minutos depois, o alviverde respondeu com Maikon Leite, mas o goleiro Juninho espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Palmeiras passou a comandar as ações ofensivas. Aos 11, Marcos Assunção acertou bom chute de fora da área. O goleiro da Pantera deu rebote e Maikon Leite quase abriu o placar, mas Juninho salvou o Botafogo.

A pressão alviverde deu resultado aos 23 minutos. Marcos Assunção cruzou da direita para Valdívia, que tocou de cabeça e contou com desvio em Marquinhos para abrir o placar para o Verdão.

Pouco depois, aos 36, Maikon Leite recebeu ótimo lançamento de Juninho, driblou o zagueiro e bateu com categoria para fazer o segundo do Palmeirasem Ribeirão Preto. Apartir daí, os visitantes diminuíram o ritmo e levaram a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o time de Ribeirão Preto voltou tentando pressionar, mas quem marcou foi o Palmeiras. Aos 10 minutos, após bela troca de passes, a bola chegou para Barcos empurrar para as redes e aumentar a vantagem do Verdão.

Dois minutos depois, Talles Cunha deixou Kaique na boa para diminuir para o Botafogo, mas a finalização passou por cima do gol. Aos 14, Marquinhos tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Botafogo com dez jogadores em campo.

Daí em diante, o time alviverde diminuiu o ritmo e acabou sofrendo o gol. Alessandro, aos 32, apareceu na segunda trave e escorou cruzamento de Álvaro para diminuir para a Pantera. Três minutos depois, Ricardo Bueno, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento na área e testou firme para fazer o quarto do Palmeiras.

Marco Aurélio descontou para o time da casa aos 42, mas aos 46, Daniel Carvalho chutou para boa defesa do arqueiro botafoguense. No rebote, Juninho completou para as redes e anotou o quinto. Barcos, de pênalti, aos 49, anotou seu segundo gol na partida, fechando a exibição de gala do Palmeirasem Ribeirão Preto.

O Botafogo visita o Bragantino na sequência da competição, já o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Pacaembu.

 

Botafogo 2 x 6 Palmeiras

 

Gols: Valdívia aos 23 e Maikon Leite aos 36 minutos do primeiro tempo; Barcos aos 10 e aos 49, Alessandro aos 32, Ricardo Bueno aos 35, Marco Aurélio e aos42’ e Juninho aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.

Renda e público: não fornecidos.

Local: estádio Santa Cruz.

Cartões vermelhos: Marquinhos, Juninho.

 

Botafogo

Juninho; Alessandro, Marquinhos, Marco Aurélio e Murilo Ceará (Talles Cunha); Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Camilo (Álvaro) e Alex Barros; Clebinho e Kaique (Reniê).

Técnico: Vagner Benazzi.

 

Palmeiras

Deola; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Patrik), João Vitor e Valdivia (Ricardo Bueno); Maikon Leite (Daniel Carvalho) e Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Juninho Mancha
Juninho Mancha
12 anos atrás

Ninguém segura esse timão…
apesar do timão estar na pontakkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu timão é verde
o outro é fedido huahuahauhaua

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x