Palmeiras passa fácil pelo Asa: 3 a 0
O Palmeiras foi até Arapiraca (AL) para enfrentar o ASA, nesta terça-feira, 28, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0, os três gols marcados no primeiro tempo.
O Palmeiras vai a seis pontos com o resultado, ficando entre os líderes do campeonato. O ASA segue com um ponto ganho.
A primeira chance de gol da partida foi do Palmeiras, aos três minutos, com Leandro chutando por cima do gol. O ASA respondeu em tentativa de cabeça de Anderson, que acabou longe da meta de Bruno.
Aos sete minutos, Kleber abriu o placar em Arapiraca para o Palmeiras. O atacante foi lançado no campo de ataque, tirou o goleiro da jogada, quase perdeu o domínio da bola, mas conseguiu espaço para bater e marcar o gol.
Em outro contra-ataque, Leandro dominou e arriscou o chute, que foi longe da meta de Gilson. O ASA arriscou aos 13 minutos, no chute de Osmar, que ganhou a disputa com Charles e bateu para a defesa de Bruno. O time alagoano tentava pressionar o Palmeiras, mas tinha dificuldade na criação de jogadas.
Juninho, aos 21, aumentou a vantagem palmeirense na partida, após troca de passes que terminou com Leandro deixando a bola na esquerda para o lateral chegar e bater cruzado para o gol.
Tiago Garça bateu falta, a bola acertou a barreira e foi para longe da meta do Palmeiras. Ainda na etapa inicial, o ASA fez uma alteração com a entrada de Thalisson no lugar de Gilsinho. Aos 36, Ayrton cobrou falta e Gilson conseguiu a defesa. Depois, o time alagoano teve a chance em toque de cabeça da defesa palmeirense que ficou com Anderson, mas ele bateu mal na bola.Tiago Garça bateu falta, mas a bola passou longe do gol. O Palmeiras respondeu marcando o terceiro gol. Tiago Real aproveitou erro da defesa do ASA ao tentar cortar lançamento de Leandro para ficar com a bola, invadir a área e chutar rasteiro, sem chances de defesa para Gílson.
O ASA iniciou o segundo tempo tentando tocar a bola e abrir espaços na defesa palmeirense, buscando forçar o erro da zaga. Didira, aos nove minutos, tentou colocar a bola para Thalisson, mas a bola ficou nas mãos de Bruno.
Aos 13 minutos, a equipe de Arapiraca teve duas chances para marcar o gol, mas em ambas a defesa do Palmeiras conseguiu tirar a bola da área. Depois, Tiago Garça bateu de longe, mas a bola passou sem direção. O Palmeiras tentava tocar a bola, mas sofria a marcação com a pressão do ASA para ficar com a bola. Juninho tentou o cruzamento rasteiro na área, mas a bola ficou nas mãos de Gilson. Os dois times tocavam a bola, mas sem grande iniciativa de irem ao ataque, errando passes e não conseguindo encaixar as jogadas de ataque.
Bruno bateu de longe, mas a bola foi rasteira e fraca para a linha de fundo. Depois, Lúcio Maranhão fez a jogada pela direita, tirou Maurício Ramos da jogada, mas Henrique chegou para fazer o corte. O Palmeiras conseguiu segurar o ataque do ASA até o apito final para garantir a vitória. (futebolpaulista.com.br)
ASA 0 x 3 PALMEIRAS
Gols: Kleber aos 7′, Juninho aos 21 e Tiago Real aos 42 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Local: Coaracy Fonseca.
Renda/Público: Não disponíveis
ASA
Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Pedro Silva (Milton Junior), Gilsinho (Tallyson) e Didira (Bruno); Wanderson e Lúcio Maranhão.
Técnico: Ricardo Silva
Palmeiras
Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira), Tiago Real e Wesley (Ronny); Leandro e Kleber (Caio).
Técnico: Gilson Kleina