Palmeiras perde para o Coritiba e se complica
Jogando em Araraquara, o Palmeiras recebeu o Coritiba em partida decisiva na briga contra o rebaixamento no Brasileirão nesta quinta-feira, 11, e acabou derrotado por 1 a 0.
O resultado mantém o Palmeiras na zona de rebaixamento, com 26 pontos, e mais próximo da Série B. O Coritiba sobe para 35 e se afasta dos últimos colocados.
O Palmeiras teve chance em cobrança de falta aos dois minutos, que a defesa do Coritiba cortou. Os dois times tentavam tocar a bola no campo molhado e controlar o ritmo de jogo no início da partida.
Dênis, aos 13, tentou o levantamento na área, mas ninguém apareceu para concluir o lance. Depois, Gil foi para o arremate e mandou a bola para fora. Depois de cruzamento, Obina tentou de cabeça e trouxe perigo para a meta de Vanderlei.
João Denoni bateu de longe e mandou por cima do gol. O Palmeiras buscava apostar na velocidade para tentar o ataque e o Coritiba tocava a bola, controlando o ritmo de jogo, mas sem conseguir a finalização.
O jogo seguia truncado e disputado, mas sem disposição ofensiva de ambas as equipes. Rafinha. aos 36, bateu de longe e a bola foi pela linha de fundo. Depois, Deivid, aos 44, também experimentou de fora da área, sem sucesso.
No começo do segundo tempo, Henrique arriscou de longe e mandou para fora. Depois, Luan recebeu, dominou e foi para o chute, tirando tinta da trave de Vanderlei. Marcos Assunção bateu falta aos seis minutos e Vanderlei saiu para tirar a bola da área.
No contra-ataque, Deivid foi para o arremate e mandou para fora. Corrêa, aos nove, também fez o chute de longe e Vanderlei caiu para a defesa.Os dois times já se arriscavam mais ao ataque e criavam as chances de gol.
Tiago Real foi lançado na área, dominou e bateu por cima da meta do Coritiba. O Coritiba teve a grande chance de marcar aos 27, quando Rafinha bateu cruzado, Lincoln não finalizou e a bola passou em frente ao gol e bateu na trave, mas Deivid não conseguiu a finalização.
Em cobrança de escanteio, Obina subiu de cabeça e mandou para fora. O Palmeiras buscava chegar, mas deixava o Coritiba ficar no contra-ataque e incomodar o adversário.
Aos 43, Everton Ribeiro foi derrubado por Maurício Ramos e o árbitro marcou pênalti. Deivid foi para a cobrança e marcou o gol na Arena da Fonte.
Nos acréscimos, Marcos Assunção cobrou falta e mandou a bola para fora. O Palmeiras tentava chegar ao gol, mas não conseguiu o marcar.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Recife enfrentar o Náutico e o Coritiba recebe o Bahia. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS 0 x 1 CORITIBA
GOL: Deivid aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Jailson Macedo Freitas (BA)
LOCAL: Arena Fonte.
PALMEIRAS
Bruno; Corrêa, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique (Daniel Carvalho), João Denoni, Marcos Assunção e Tiago Real (Vinícius); Luan (Maikon Leite) e Obina.
TÉCNICO: Gilson Kleina.
CORITIBA
Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Thiago Primão), Everton Ribeiro (Júnior Urso) e Rafinha; Deivid (Marcel).
TÉCNICO: Marquinhos Santos.