Palmeiras se afunda mais na crise
A crise parece não ter fim no Palmeiras. Jogando na Arena Barueri, o alviverde sofreu nova derrota, desta vez para o Coritiba, por 2 a 0, pela 33ª rodada do Brasileirão, e começa realmente a se preocupar com a aproximação da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 48 pontos e aparece na 10ª colocação. O Palmeiras, com 41, segue em 13º lugar na tabela.
Pressionado pelos maus resultados, o Palmeiras começou com dificuldades no toque de bola, e aos poucos, o Coritiba passou a atacar com mais liberdade. Em bom lance pela esquerda, Everton Costa cortou para o meio e soltou a bomba, para grande defesa de Deola.
Apostando na tradicional bola parada de Marcos Assunção, o time paulista abusou dos chutões para o campo de ataque e o Coxa, num contra-ataque rápido, Everton Costa invadiu a área, se livrou da marcação de Henrique e com a saída desesperada de Deola, tocou para Davi, que ajeitou e encheu o pé para abrir a contagem em Barueri, aos 23 minutos.
O Palmeiras tentou o empate com cruzamento de Marcos Assunção para o cabeceio de Luan, mas a bola saiu pelo alto. Os visitantes seguiram mais perigosos e antes do intervalo, Leonardo ainda obrigou Deola a espalmar chute forte de fora da área para escanteio.
Na segunda etapa, Felipão optou por Maikon Leite no lugar de Rivaldo, e o Palmeiras cresceu nos primeiros minutos. Luan arriscou chute cruzado e Vanderlei fez grande defesa, cedendo escanteio. Na cobrança de Chico, a bola chegou limpa para Ricardo Bueno, que cabeceou para o chão e a bola pingou na frente do goleiro e foi para fora.
O Coritiba voltou a atacar e num lance rápido aos 11 minutos, Marco Aurélio lançou Leonardo, que dominou na entrada da área e encheu o pé, sem chances para Deola. Sem organização, o time paulista continuou passando sufoco na partida. Everton Costa fez fila na defesa paulista, rolou para trás e Everton Ribeiro, que acabara de entrar, finalizou na trave.
Nos minutos finais, Fernandão foi lançado na esquerda, driblou o goleiro Vanderlei e escorregou na hora da finalização, perdendo a chance do gol de honra, aos 40 minutos. O Coxa seguiu trocando passes e esperou o apito final para comemorar os três pontos.
O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para domingo, 13, contra o Grêmio, no Olímpico, já o Coritiba recebe o Flamengo, no Couto Pereira, em Curitiba. (futebolpaulista.com.br)