Ricardo Magatti/AE
Não mais na Carolina do Norte, o Palmeiras se instalou na Filadélfia e escolheu o centro de treinamento do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL, a liga de futebol americano, para treinar na cidade e seguir sua preparação para as quartas de final do Mundial de Clubes.
Inaugurado em fevereiro de 2021, o espaço passou por reformas ao longo dos últimos anos e foi também a casa do Botafogo justamente nos dias que antecederam o duelo com o Palmeiras, que enfrentará o Chelsea na próxima fase depois de eliminar os cariocas.
Chamada de Complexo Novacare, a instalação dos Eagles dispõe de sala de musculação, centro de treinamento de alto desempenho, piscinas de hidroterapia, sauna seca e a vapor e vestiários.
São três campos de treinamento de 100 jardas cada – cerca de 91 metros -, além de um centro de reabilitação com serviços de fisioterapia e um prédio administrativo, com escritórios, salas de reunião, estúdio de TV, auditório, sala de imprensa e refeitório.
Outra opção é um campo menor, de grama sintética e coberto, que os atletas podem usar quando as condições climáticas forem adversas.
O Complexo NovaCare foi importante na reformulação do Philadelphia Eagles, duas vezes campeão da NFL, e tem homenagens a alguns ídolos da franquia, como Reggie White. Sua imagem aparece no auditório do CT, assim como também está na área interna do Lincoln Financial Field, o estádio dos Eagles.
Há também menções a ídolos históricos do esporte americano. O clube homenageou Kobe Bryant, morto em 2020, com um mural da lenda do basquete na entrada do vestiário. Lá estão as 10 regras para o sucesso elaboradas por Bryant para inspirar os jogadores a almejarem o nível de grandeza que ele alcançou. Em outra parede aparece uma das frases mais famosas do lendário boxeador Muhammad Ali e fotos do pugilista.
Comissão técnica, jogadores e funcionários do Palmeiras estão hospedados na região central da Filadélfia. Como em Greensboro, o hotel foi adaptado para o clube, com salas específicas voltadas ao trabalho da análise de desempenho, comissão técnica, gerência de futebol profissional e do Núcleo de Saúde e Performance.
Depois de passar mais de 15 dias em Greensboro, na Carolina do Norte, o Palmeiras se instalou em outra base nos Estados Unidos: a Filadélfia, cidade em que está desde a última sexta-feira e que recebeu o duelo contra o Botafogo.
Garantido nas quartas de final do Mundial de Clubes depois de despachar o conjunto carioca, o time paulista não sairá mais da maior cidade da Pensilvânia até o confronto com o Chelsea, pelas quartas de final, marcado para a próxima sexta-feira. Portanto, serão sete dias seguidos na Filadélfia.
Ainda não está definido qual centro de treinamento na cidade o clube poderá usar. Uma opção é o CT do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.
A instalação foi utilizada pelo Botafogo nos últimos dias e fica próxima ao Lincoln Financial Field, estádio que foi palco das oitavas de final e também será das quartas. Os palmeirenses terão quatro dias de preparação para o jogo.
FOLGA
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira folgou no domingo e retomou as atividades na segunda-feira. O duelo com o Chelsea está marcado para sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field.
