Palmeiras vai com força máxima contra o Vasco
Depois de uma vitória importante diante do Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras encara neste domingo, 17, o Vasco da Gama, na Arena Barueri, às 16h. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Diferentemente do que ocorre na Copa do Brasil, no nacional o time paulista ainda não venceu. Em quatro jogos perdeu três e empatou um e está na zona do rebaixamento. Já o seu oponente é o líder da competição, com 12 pontos, e segue 100%.
Precisando de vitórias e da necessidade de subir na tabela, o zagueiro Henrique admite a possibilidade de grande parte de o time titular enfrentar o Vasco. “Acho que temos de emendar essa sequência, entrar com o mesmo espírito que tivemos contra o Grêmio e começar a pontuar no Brasileiro. Respeitamos o Vasco, mas jogando em casa temos que vencer para nos distanciarmos da parte de baixo da tabela”, avaliou.
Com o desfalque somente do volante Wesley, contundido e do meia Valdivia, que está afastado temporariamente após o sequestro-relâmpago sofrido na última semana, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não decidiu se vai poupar alguns atletas para o jogo. A tendência é que o comandante mantenha a mesma base que atuou contra o Grêmio.
O Vasco terá um importante reforço para o confronto deste fim de semana. O volante Rômulo, que estava a serviço da seleção brasileira voltou a treinar com o elenco vascaíno e estaráem campo. Quemdeverá perder a vaga é o volante Felipe Bastos. Cristovão Borges, técnico do Vasco, manterá o time com Felipe na lateral-esquerda.
O meia Diego Souza fala da sequência de vitórias do time vascaíno e que cada ponto conquistado faz com que os adversários olhem com mais respeito ao clube. “Quando alguém vai enfrentar o Vasco, sabe da dificuldade que encontrará pela frente. Essa sequência mostra ao adversário que vamos firmes, ganhamos moral e respeito e tudo acontece naturalmente”, argumentou o camisa 10. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS X VASCO
PALMEIRAS
Bruno; Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor, Marcos Assunção (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdivia); Luan e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
VASCO
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Local: Arena Barueri
Domingo, 17, 16h