Palmeiras vence Bragantino. No sufoco
Pela rodada de abertura do Paulistão, na tarde deste domingo, 22, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 1, somando seus três primeiros pontos no certame.
O Palmeiras começou a partida surpreendendo o time da casa. Aos cinco minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Leandro Amaro subiu livre e tocou de cabeça para fazer o primeiro do Verdão.
A resposta do Bragantino veio aos 16 minutos, no cruzamento de Romarinho que desviou em Leandro Amaro e quase morreu no fundo das redes.
O time alvinegro seguiu insistindo no ataque e Léo Jaime quase empatou o duelo aos 23, mas o arremate passou à direita de Bruno. O time da casa tentava chegar ao empate, mas sofreu até o final da primeira etapa com os perigosos contragolpes do Palmeiras.
No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Fernando Gabriel cobrou falta com categoria, no ângulo, mas Bruno fez grande defesa, evitando o empate. Aos 14, Léo Jaime invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Cicinho. Na cobrança do pênalti, Wellington bateu firme para deixar tudo igual para o Massa Bruta.
Três minutos depois, Ricardo Bueno recebeu de Valdívia e ficou na boa para recolocar o alviverde em vantagem, mas chutou por cima do gol. Valdívia cabeceou firme após cobrança de falta de Marcos Assunção dois minutos depois, mas Rafael se esticou todo para salvar o time da casa.
No final da partida, aos 39, Valdíva fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Maikon Leite, que livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes para dar a vitória ao Verdão.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira, 25, o Bragantino visita a Ponte Preta, já o Palmeiras faz o clássico contra a Portuguesa. (futebolpaulista,com.br)
BRAGANTINO 1 x 2 PALMEIRAS
BRAGANTINO
Rafael Santos; Murilo Henrique, Luiz Henrique e André Astorga; Victor Ferraz, Welligton, Serginho, Fernando Gabriel (Júnior Lopes) e Léo Jaime; Romarinho (Paulo Roberto) e Giancarlo (Bruno).
Técnico: Marcelo Veiga
PALMEIRAS
Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Maikon Leite) e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
GOLS: Leandro Amaro aos 5 minutos do primeiro tempo; Wellington aos 15 minutos e Maikon Leite aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Leandro Bizio Marinho.
RENDA E PÚBLICO: não fornecidos
LOCAL: estádio Nabi Abi Chedid.