Palmeiras vence e ganha ânimo para lutar contra a degola
Em situação difícil, mas ainda acreditando na permanência no Brasileirão, o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, 17, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 31ª rodada da competição. Este resultado deixa o Verdão com ânimo para seguir na luta contra do rebaixamento.
Esta vitória leva o Palmeiras a 29 pontos, na 17ª colocação, enquanto o Bahia permanece com 35.
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem descuidar da marcação. Marcos Assunção cobra falta no canto da meta baiana aos quatro minutos e Marcelo Lomba faz a defesa.
O Bahia passou a criar mais e já ameaçava o gol de Bruno, mas aos 19 minutos, Barcos faz grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Betinho, na pequena área, cabecear com estilo para dentro do gol do Bahia. Palmeiras 1 a 0.
Aos 27, outra boa jogada de Barcos. Ele finta duas vezes o zagueiro Danny Morais, mas é travado na sequência. Aos 31, Neto cobra falta com muito veneno e Bruno espalma com dificuldade.
O Palmeiras recua e oferece o meio de campo ao Bahia, que avança. Neto bate nova falta aos 39 e a bola passa rente a trave do Palmeiras. As boas atuações de João Denoni e Patrick Vieira, marcando de forma eficiente o meio de campo baiano, foram determinantes para a vitória parcial do Palmeiras.
Com Lulinha no lugar do Zé Roberto, o Bahia voltou para o segundo tempo mais agressivo, enquanto o Palmeiras, com a mesma formação, continuou recuado.
Aos quatro minutos, Lulinha cobra escanteio e Fahel, livre, cabeceia para fora. O Bahia segue pressionando. Kleberson pega sobra na área aos sete minutos, chuta, mas a bola explode na defesa alviverde.
O Palmeiras conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque aos dez minutos. Barcos recebeu na área, bateu de primeira e quase faz o segundo do Palmeiras.
Barcos aplicou um drible sensacional na zaga baiana, cruzou e o zagueiro Titi quase faz contra. Cláudio Pitbull cobra falta com violência e Bruno faz ótima defesa, aos 29.
Tiago Real rouba a bola aos 38, passa a Barcos que, mano a mano com Marcelo Lomba, tenta por cobertura, mas coloca nas mãos do arqueiro baiano. Aos 40, Tiago Real recebe na área e bate em cima da defesa, perdendo outra chance de “matar” o jogo.
O Palmeiras consegue segurar a vitória até o apito final e sai de campo com os três importantes pontos.
No próximo sábado, 20, às 18h30, o Palmeiras recebe o Cruzeiro/MG, no estádio Arena Fonte, em Araraquara. No mesmo horário, o Bahia encara o Corinthians, no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)
BAHIA 0 x 1 PALMEIRAS
GOL: Betinho aos 19 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.
LOCAL: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Rafael), Kleberson (Cláudio Pitbull) e Zé Roberto (Lulinha); Gabriel e Jones.
TÉCNICO: Jorginho.
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; João Denoni, Marcos Assunção e Patrick Vieira (Márcio Araújo); Luan, Betinho (Tiago Real) e Barcos (Obina).
TÉCNICO: Gilson Kleina.