Palmeiras vence Ponte e dorme na ponta
Depois de estrear com vitória na Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a campo na noite deste sábado, 17, pelo Paulistão, e venceu a Ponte Preta por2 a1, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada da competição.
Com o triunfo, o Verdão reassumiu a liderança provisória, com 32 pontos, enquanto a Ponte Preta, com 24, segue em sétimo lugar, ainda no G8.
Disposto a dar seqüência no bom momento e retomar a liderança, o Palmeiras partiu para o ataque e após boa tabela entre Barcos e Valdivia, a bola foi aberta na esquerda para Juninho, que deu uma cavadinha e encobriu o goleiro Lauro para fazer o primeiro do Verdão, logo aos dois minutos de partida.
O gol empolgou as arquibancadas, e o alviverde continuou ofensivo. Aos 11 minutos, Marcos Assunção cobrou falta com estilo e mandou no ângulo direito de Lauro, que nada pode fazer para evitar o segundo gol do Palmeiras.
A Ponte Preta não jogou a toalha e reagiu com chute de longa distância de Renato Cajá, que Deola, meio desajeitado, espalmou pela linha de fundo. De volta ao campo adversário, o Palmeiras desceu pela esquerda e Valdivia fez ótimo passe para Daniel Carvalho, que soltou uma bomba de fora da área e Lauro fez grande defesa.
Após equilibrar o jogo, a Macaca descontou com Ferrón, que apareceu sozinho na área, depois da cobrança de escanteio de João Paulo, e cabeceou para o fundo do gol de Deola, aos 36 minutos.
No segundo tempo, o Verdão voltou a concentrar jogadas no campo defensivo da Macaca, e Barcos, após jogada individual, bateu cruzado e por pouco não ampliou a vantagem. A Ponte Preta respondeu com lance ofensivo de Rodrigo Pimpão, que chutou em cima de Deola, e no rebote, Roger finalizou prensado, para a sorte de Deola, batido no lance.
Aos 34 minutos, Valdivia construiu bela jogada na intermediária, abriu na direita para Artur, que cruzou na medida para Barcos, mas o artilheiro alviverde cabeceou para fora, com muito perigo.
Nos minutos finais, Felipão reforçou a marcação e preferiu não arriscar muito no ataque, com isso comemorou os três pontos e o Palmeiras reassumiu a liderança do Paulistão.
No próximo domingo (25), o Palmeiras joga o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, enquanto a Ponte Preta reedita o derby campineiro, diante do Guarani, no Moises Lucarelli. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta
Gols: Juninho aos 2, Marcos Assunção aos 11 e Ferrón aos 36 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.
Renda e público: não fornecidos
Local: Pacaembu
Palmeiras
Deola; Arthur, Roman, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Chico) e Daniel Carvalho (Tinga); Valdívia (Mauricio Ramos) e Hernán Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Ponte Preta
Lauro; Guilherme, Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; João Paulo, Gerson (Marcio Diogo), Agenor (Willian Magrão) e Renato Cajá; Enrico (Rodrigo Pimpão) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.