Palmeiras vence XV e lidera Paulistão
Palmeiras enfrentou o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, 8, pelo Paulistão. Em partida disputada, o Verdão venceu pelo placar de3 a2.
O resultado levou o time do Palestra Itália aos 14 pontos, dividindo a liderança do Paulistão com o Corinthians. O Nhô Quim segue com cinco.
O jogo começou disputado e com o Palmeiras tentando criar chances de gol. Aos 15 minutos, Daniel Carvalho abriu o placar aos 15 minutos, ao receber dentro da área, dominar a bola e bater sem chance de defesa de Gilson.
O XV logo reagiu e passou a pressionar o Palmeiras, especialmente no contra-ataque. Alex Cazumba teve boa chance de marcar aos 24, mas Deola defendeu. O goleiro alviverde, no entanto, não teve como defender a cobrança de falta de Ricardinho, aos 31, que passou pelo goleiro e foi direto para as redes.
A pressão do Nhô Quim seguiu durante os minutos restantes do primeiro tempo, com André Cunha perdendo boa oportunidade aos 45. O Palmeiras pouco ia ao ataque e deixava os visitantes com espaço para o contra-ataque em velocidade.
O Verdão voltou a dianteira do placar aos três minutos, na cobrança de falta de Marcos Assunção. mandando no canto esquerdo de Gílson. O camisa 20 ainda perderia a chance de marcar o terceiro, aos 16.
Em um erro da defesa palmeirense, o XV empatou a partida. Após cruzamento da esquerda, Deola tentou a defesa, mas Maurício Ramos acabou dividindo com o goleiro e batendo contra o próprio gol na tentativa de desviar.
Logo após o empate, o Palmeiras voltou a ficar à frente do placar. Em outra cobrança de falta de Marcos Assunção, Artur subiu e desviou de cabeça para anotar o terceiro do Verdão na partida.
Aos 35, André Cunha bateu cruzado e assustou a Deola. A pressão do XV continuou durante o segundo tempo, criando várias chances de gol, mas o Palmeiras se segurou para conseguir o resultado.
Na próxima rodada, o Palmeiras volta a jogar em casa contra o Ituano e o XV de Piracicaba pega o Catanduvense. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras 3 x 2 XV de Piracicaba
Gols: Daniel Carvalho aos 15 e Ricardinho aos 31 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção aos 2, , Maurício Ramos (contra) aos 26 e Artur aos 28 minutos do segundo tempo.
Local: Pacaembu
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Renda: R$ 237.331,00
Público: 7.352 pagantes
PALMEIRAS
Deola; Artur, Henrique, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Daniel Carvalho (Chico); Maikon Leite e Fernandão (Barcos).
Técnico: Felipão.
XV DE PIRACICABA
Gílson; Everton, Marcus Vinicius e Toninho; André Cunha (Marlon), Adilson Goiano, Glauber (Savoia , Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho (Adílson) e Hugo.
Técnico: Moisés Egert.