Para se salvar da degola, Kleina não mexe no Palmeiras
Sem poder contar Leandro e Thiago Heleno, lesionados, o técnico Gilson Kleina afirmou que vai mexer o mínimo possível na equipe que enfrentará o Botafogo, neste domingo 4, em Araraquara. Juninho ocupará a vaga na lateral-esquerda e o restante do elenco deverá ser o mesmo que entrou em campo no último sábado, contra o Inter, no Beira Rio.
“A ideia é manter a mesma base. Tivemos uma semana muito boa de treinos e recuperamos alguns atletas importantes, casos do Assunção e do Wesley. Sabemos que vamos enfrentar um adversário extremamente difícil, mas nossa meta é conquistar os três pontos”, comentou o treinador, que citou o bom rendimento do grupo nas últimas rodadas.
“O time ideal é aquele em que todos rendem bem, que todos estão com condições físicas para desenvolver o melhor futebol. Vencemos os três primeiros jogos quando chegamos, mas a partir do Millonarios, tivemos lesões. Foram sete lesões, depois convocação, jogadores que não puderam jogar a Sul-Americana. Perdemos o rumo. Dentro de uma competição, jogando toda semana, você não pode perder o rumo. Desde quando chegamos, acho que só fizemos um jogo ruim, contra o São Paulo, e tivemos outro que fomos pouco objetivos, mas que merecíamos ao menos um empate, que foi contra o Coritiba.”
Kleina também foi perguntado sobre a meta de pontos necessária para escapar do rebaixamento e declarou que continua acreditando em 44 pontos. “Eu mantenho essa pontuação, porque existe o confronto direto. Entre Bahia e Portuguesa, é um confronto. Mas só vale estipular esses números se fizermos a nossa parte. Na última rodada, nós não fizemos a nossa parte e a tabela foi boa. Se a gente tivesse somado um ponto, viríamos de uma sequência de sete pontos, em ascensão. E agora temos dois jogos como mandante em que precisamos prevalecer nossa força.”
PALMEIRAS x BOTAFOGO
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Local: Arena Fonte
Domingo, 4, 17h
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina.
BOTAFOGO
Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Lodeiro e Vitor Júnior (Fellype Gabriel); Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.