Palmeiras/Mundial

Parte do elenco vai em jatinho de Leila

Rovena Rosa/ABr

Ricardo Magatti/AE

O Palmeiras embarcará desfalcado para o Mundial de Clubes. A delegação viaja dia 9, nesta segunda-feira, aos Estados Unidos, sem seis jogadores por causa de compromissos pelas seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas.
Ciente dessa situação, o clube armou uma logística especial para levar os convocados. O elenco viaja dia 9, em voo fretado, com destino a Greensboro, na Carolina do Norte, base da equipe nos Estados Unidos. Já os atletas que vão defender suas seleções, casos de Gustavo Gómez, Piquerez, Ríos, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Estêvão, viajam dia 11, com a presidente Leila Pereira, no jatinho particular da presidente – não o avião da Placar Linhas Aéreas.
Os seis têm o último compromisso nas Eliminatórias terça-feira, 10. Gómez defende o Paraguai, Ríos joga pela Colômbia, Estêvão foi convocado por Ancelotti para a seleção brasileira e Piquerez, Martínez e Facundo Torres representam o Uruguai.
Gómez e Estêvão serão rivais, já que Brasil e Paraguai se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo.
O zagueiro Benedetti e o atacante Luighi também iriam no jatinho com os convocados, mas não vão mais. Os dois jovens, que disputam amistosos com a seleção brasileira sub-20 no Egito, pegarão um voo fretado na Itália e de lá partirão aos Estados Unidos.
Os oito jogadores perderão ao menos dois treinamentos em Greensboro e chegarão a tempo das últimas atividades antes da estreia. O time faz seu primeiro jogo no Mundial dia 15, domingo O adversário é o Porto, de Portugal, no Metlife Stadium, em New Jersey. Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami são os outros adversários na fase de grupos.

GIAY

De olho na estreia diante do Porto, no dia 15 de junho, pelo Mundial de Clubes, o Palmeiras continua trabalhando forte na Academia de Futebol. Mesmo com desfalque dos convocados para as Eliminatórias, Abel Ferreira aprimora o time da melhor maneira possível para fazer bonito nos Estados Unidos. Cada vez mais importante na equipe, o lateral Giay celebra a preparação.
“Sabemos que é um torneio muito especial e estamos nos preparando faz tempo. Jogamos, nas últimas semanas, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Libertadores e agora estamos focados somente na Copa do Mundo de Clubes”, frisou o camisa 4. ” Temos vários dias agora para treinar e nos prepararmos da melhor maneira.”
O primeiro jogo alviverde em solo norte-americano serão no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Depois, a equipe de Abel Ferreira ainda enfrenta os egípcios do Al Ahly e o Inter Miami, de Messi e Suárez. O time ficará concentrado na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte.
Deixar tudo esquematizado se faz necessário na busca do tão sonhado título inédito. “Será um torneio muito difícil, todos os times são muito bons. Acho que são os melhores do mundo, então será uma competição muito difícil”, alertou Giay. “Como sempre, o Palmeiras prepara tudo da melhor maneira, à altura da competição. Temos que focar só em jogar e passar de fase.”
Sem Estêvão (seleção brasileira), Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia), Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez (todos com o Uruguai), além de Luighi e Benedetti, ambos na equipe nacional sub-20, e que se apresentam apenas nos Estados Unidos, Abel Ferreira aprimorou a aproximação, a marcação e o raciocínio de seus jogadores. Ainda dedicou parte do treino às finalizações.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Copa 2026
Mike Tipton aponta risco extremo de calor nos EUA
Há 9 horas
Desperdiçou ‘caminhão’ de chances
Gustavo Faldon/AE   Na volta do Brasileirão, o Corinthians mostrou que o futebol apresentado dentro […]
Há 9 horas
Vitória sem sustos
AE – A seleção brasileira não tomou conhecimento do Japão, que jogou diante de sua […]
Há 15 horas
plugins premium WordPress