Paulistano e Joinville buscam empate nas oitavas
Paulistano/Unimed e Cia. do Terno/Romaço/Joinville entram em quadra nesta terça-feira, 17, tentando empatar em1 a1 suas séries das oitavas de final do NBB. Os paulistas recebem, no GInásio Antônio Prado Jr, em São paulo, o Vivo/Franca. A partida será realizada às 21h.
Já os catarinenes encaram o Winner/Limeira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, a partir das 20h.
Sétimo colocado na primeira fase, o Paulistano tem a vantagem do mando de quadra na série contra o Franca. E para manter esta vantagem, o passo inicial é vencer o primeiro jogoem São Pauloe empatar a série em1 a1.
“Vamos focar na nossa defesa. O placar no jogo em Franca foi alto [91 a 89] e não é costume da nossa equipe tomar tantos pontos. Mas sabíamos que ia ser uma série de alto nível. Eles fizeram o dever de casa deles lá, e agora é a nossa vez aquiem São Paulo”, disse o ala/pivô Felipe.
Depois de vencer a primeira partida em casa, em jogo apertado, Franca precisa ao menos de uma vitória como visitante para ter chance de fechar a série melhor-de-cinco. E nesta terça será a primeira oportunidade para os francanos, que podem abrir2 a0.
“O nosso objetivo é a vitoria. Um bom time sempre começa com uma defesa forte e pecisamos melhorar isso se quisermos vencerem São Paulo. Respeitamose sabemos da qualidade do Paulisano, mas, mesmo assim, vamos em busca da segunda vitória”, disse o armador e capitão do Franca, Helinho.
Já o time de Joinville espera repetir o bom desempenho apresentado nos três primeiros quartos no jogo 1 da série contra Limeira, disputado no interior paulista, quando a equipe comandou o placar, mas depois não resistiu a pressão dos donos da casa no quarto período.
“Enfrentamos uma equipe muito difícil de ser batida, com um excelente trabalho técnico e tático. Mas nós estudamos o time de Limeira, sabemos como devemos jogar e vamos em busca da vitória. Temos que superar as barreiras e conquistar esse resultado”, comentou o técnico José Alves Neto.
Limeira realiza o primeiro de dois jogos consecutivos longe de seus domínios. Apesar de um triunfo já garantir à equipe a chance de decidir a série em casa no jogo 4, o técnico Demétrius quer a equipe focada em busca da vitória nos dois confrontos. Para isso, os paulistas contam com uma dupla de armação afinada, formada por Vitor Benite e Ronald Ramon, que anotaram 17 pontos cada no primeiro jogo da série.
“Vamos com a mesma postura do jogo 1, em busca sempre da vitória. O pensamento é jogo a jogo. Se ganharmos o primeiro fora, não vamos relaxar no segundo. Ou se perdermos, vamos para o outro jogo ainda com mais vontade de vencer”, disse o treinador.
Oitavas de final – (7º) Paulistano 0 x 1 Franca (10º)
14/4
Vivo/Franca 91 x 89 Paulistano/Unimed
17/4 (Terça-feira)
21h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca
19/4 (Quinta-feira)
20h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca
22/4 (Domingo)*
18h – Vivo/Franca x Paulistano/Unimed
25/4 (Terça-feira)*
19h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca
Oitavas de final – (8º) Joinville 0 x 1 Limeira (9º)
13/4
Winner/Limeira 77 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
17/4 (Terça-feira)
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira
19/4 (Quinta-feira)
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira
22/4 (Domingo)*
18h – Winner/Limeira x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
25/4 (Quarta-feira)*
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira
(*) Se necessário