Pinheiros e Uberlândia buscam se manter vivos
O Pinheiros/SKY encara mais uma decisão nesta terça-feira,8. Aequipe paulista vai até Santa Catarina enfrentar o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, precisando da vitória para continuar vivo na série das quartas de final do NBB. Vencendo por2 a1, os catarinenses garantem, com uma vitória, a vaga nas semifinais. A partida será realizada no Centreventos Cau Hansen, às 19h.
Para não ficar fora da próxima fase, o Pinheiros precisa alcançar um feito inédito. A equipe iniciou a série perdendo por2 a0, mas conseguiu diminuir a desvantagem no jogo 3. Agora os paulistas precisam repetir a dose longe de casa para forçar a realização do jogo 5,em São Paulo, e se tornar a primeira equipe da história a virar uma série vencendo os três últimos confrontos.
“Sabemos que será uma partida muito difícil, mas nós conseguimos reencontrar o bom basquete de todo o campeonato e vamos tentar manter isso. Eles tem a chance de fechar a série em casa e isso torna a partida ainda mais difícil para nós. Mas a nossa equipe já esta junta a mais de um ano, é bem experiente e entrosada”, disse o armador Paulinho Boracini.
Semifinalista na temporada 2008/2009, o Joinville parou nas quartas de final nas duas últimas edições do campeonato nacional. Agora, os catarinenses estão a uma vitória de figurar entre os quatro primeiros do NBB.
“Temos maiores chance de vencer em casa e já irmos para as semifinais. Uma derrota não nos tira do campeonato, mas dificulta nossa vida. Treinamos e corrigimos os erros que tivemosem São Pauloe vamos buscar ter o controle da partida para sairmos com a classificação”, comentou o pivô e capitão da equipe Shilton.
Em Minas Gerais
O Unitri/Universo volta a encarar o Flamengo, em casa, pelo quarto jogo da série de quartas de final do NBB. Também atrás na série por2 a1, o time mineiro precisa da vitória para conseguir o empate. Já os rubro-negros estão a um triunfo de avançar às semifinais. A partida será disputada no Ginásio do UTC, às 20h.
“Vamos para o tudo ou nada, temos que ir pra cima, não tem jeito. Perdemos os dois primeiros jogos e agora precisamos fazer de tudo para reverter a série. Sabemos que o Flamengo tem uma grande equipe, mas isso não significa que não temos chance, vamos brigar até o final”, disse o técnico do Uberlândia, Rodrigo Silva.
Já o Flamengo, mesmo após sofrer o revés na partida anterior, quando teve a chance de definir a série no Rio de Janeiro, não se abalou e mostrou confiança para o jogoem Minas Gerais. Parao técnico Gonzalo Garcia, os mineiros vão entrar ansiosos na partida e isso poderá ser bom para a sua equipe.
“O nível das duas equipes é muito parelho, ninguém esperava uma vitória por3 a0 nas quartas de final. Agora, eles têm a obrigação de vencer para forçar um quinto jogo, então isso pode acabar sendo uma pressão extra para eles e vamos tentar tirar proveito desse fato. Além disso, temos que ter tranquilidade para evitar os erros de ataque, que tanto nos prejudicaram na última partida”, disse Garcia.
Quartas de Final
(2º) Pinheiros 1 x 2 Joinville (8º)
27/4
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY
1º/5
Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
3/5
Pinheiros/SKY 80 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
8/5 (Terça-feira)
19h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY
11/5 (Sexta-feira)*
20h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
(4º) Flamengo 2 x 1 Unitri/Universo (5º)
28/4
Unitri/Universo 108 x 110 Flamengo
1º/5
Flamengo 70 x 63 Unitri/Universo
4/5
Flamengo 60 x 77 Unitri/Universo
8/5 (Terça-feira)
20h – Unitri/Universo x Flamengo
11/5 (Sexta-feira)*
19h – Flamengo x Unitri/Universo
(*) Se necessário