Pinheiros tenta igualar série contra o Vôlei Amil
Depois da derrota, por 3 sets a 1, no primeiro jogo da série melhor de três contra o Vôlei Amil, o Pinheiros joga neste sábado, 2, a vida na Superliga feminina 12/13. O duelo, que promete ser muito equilibrado, assim como o primeiro, será no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, às 18h. Se vencer, o time da capital leva o confronto para o terceiro e decisivo jogo. Caso contrário, o time de Campinas avança à semifinal.
O primeiro jogo entre as equipes foi marcado pelo equilíbrio. Pelo lado do Pinheiros, Ellen dominou as ações. Alternando pontos de ataque e bloqueio, a ponteira foi a maior pontuadora do time da capital, marcando 21 no total. No time de Campinas, quem brilhou foi a também ponteira Pri Daroit. Além de ter sido a maior pontuadora da partida, com 23 feitos, ela foi eleita a melhor jogadora .
Para a jovem atleta do Pinheiros, os erros nas horas decisivas atrapalharam o desempenho da equipe na partida. De acordo com ela, as jogadoras vão entrar mais tranquilas em quadras e, consequentemente, o número de erros diminuirá.
“O primeiro jogo foi decidido nos detalhes. Nós poderíamos ter vencido, mas cometemos erros bobos sempre no fim dos sets. Nesse vamos entrar mais tranquilas. Temos que melhorar muito o nosso sistema ofensivo. Queremos muito ganhar esse jogo”, contou Ellen.
Destaque durante toda a competição, Ellen não gosta de ser chamada de salvadora e dá crédito à toda equipe.
“Nosso time é muito bom. Sempre tentamos obedecer o que a comissão técnica pede e isso está ajudando muito na campanha. Recebemos muito apoio por parte de todos e, por isso, entramos com muita coragem em quadra. É um privilégio ser considerado um dos destaques do time. A gente merece muito ir para semifinal”, elogiou.
Sétima maior pontuadora da Superliga, com 258 pontos, Pri Daroit não ficou totalmente satisfeita com a atuação do Vôlei Amil na primeira partida, apesar de ter sido o destaque. Segundo ela, esses dias que antecedem o segundo jogo servem para corrigir as falhas.
“Tivemos muitos altos e baixos no último jogo. Estudamos bastante nossas falhas para não cometermos tantos erros novamente nesse segundo jogo. Vai ser mais difícil, no ginásio delas e com a torcida apoiando”, frisou a ponteira.
A atleta fez questão de elogiar todo o grupo, que, segundo ela está sendo muito importantes nas atuações de destaque quem tem tido.
“É muito bom quando consigo me destacar na partida, eu treino para isso. O grupo me ajuda bastante. Sem o empenho delas eu não teria esse resultado tão bom. Mas o importante é sairmos com a vitória, independentemente da minha atuação”, finalizou Pri Daroit.
Ainda sábado, 2, o Rio do Sul tenta surpreender a Unilever jogando em casa, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. A partida acontecerá às 16h. (cbv.com.br)