Por primeira vitória, Timão pega o Nacional
Após estrear com empate frente ao Deportivo Táchica (VEN), o Corinthians faz sua primeira partida em casa pela Taça Libertadores da América de 2012, às 22h desta quarta-feira, 7, no estádio do Pacaembu, frente ao Nacional (PAR). Em caso de vitória da equipe paulista, os comandados de Tite não alcançarão o primeiro lugar do Grupo 6, já que o Cruz Azul jogou duas partidas e saiu vitorioso em ambas, logo somando seis pontos. Nesta noite, o Corinthians chega, no máximo, aos quatro pontos, abrindo três de vantagem para os venezuelanos, terceiros colocados.
Interessado em conquistar seu primeiro título da Libertadores, o Corinthians enviou, semanas antes do duelo de hoje, o olheiro Mauro Silva para colher informações sobre o adversário e apresentar estes detalhes à comissão técnica. “O Nacional trabalha muito a qualidade do passe, roda a bola e aproxima muito. Às vezes, com três zagueiros ou uma linha de quatro jogadores, com um pivô na frente e um homem de velocidade. Não acredito que eles virão pensando só na defesa porque também precisam de um bom resultado”, analisou Tite, provando que o trabalho do seu enviado foi de muita valia.
Mesmo poupando seus principais atletas durante alguns jogos do Paulistão Chevrolet 2012, como no clássico contra o Santos do último domingo, o comandante alvinegro não poderá contar com alguns jogadores considerados importantes. Os zagueiros Paulo André e Wallace e os laterais-direito Alessandro e Weldinho estão fora devido a problemas com lesão. O atacante Adriano não foi relacionado para continuar seu aprimoramento físico.
Em comparação à equipe que enfrentou o Santos, Tite terá o retorno do zagueiro Leandro Castán e dos atacantes Émerson Sheik e Liedson. A lateral-direita será improvisada pelo volante Edenílson.
Disputando o Torneio Apertura paraguaio, o Nacional está na quinta posição, com nove pontos somados, e vem de derrota para o Olímpia, por2 a1, no último sábado. Para recompor a defesa de forma rápida e roubar a bola com eficiência para, aí sim, partir no contra-ataque, o técnico Javier Torrente fará três mudanças na equipe. O meio de campo será formado por Derlis Orué, que entra na vaga de Ruiz Peralta e o ataque por Javier Gonzalez e Angel Orué, no lugar de Ricardo Teixeira e Bogardo.
Consciente das limitações entre as equipes, o técnico paraguaio assume que o empate será muito valorizado. “A ideia é não perder. A vitória será bem-vinda, mas se conseguirmos um empate também será importante. Temos de respeitar o Corinthians, que joga em sua casa e tem bons jogadores. Devemos ficar, primeiro, atentos à marcação, e também atacar para ter chances de gol. Só assim, podemos tentar ganhar a partida”, afirmou o técnico. (futebolpaulista.com.br)
Corinthians x Nacional
Corinthians
Julio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite.
Nacional
Don; Mazacotte, Mirando, Caniza e Mendoza; Riveros, Villareal, Cáceres e Derlis Orué; Javier González e Angel Orué.
Técnico: Javier Torrente.
Árbitro: Enrique Osses (CHI).
Local: Pacaembu.
Quarta-feira, 7, às 22h.