Portuguesa deixa zona do rebaixamento
Para tentar deixar a zona de rebaixamento, a Portuguesa recebeu o Náutico neste domingo, 29, pelo Brasileirão e venceu a partida pelo placar de 3 a 1.
Com a vitória, a Lusa vai a 13 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Timbu tem a mesma pontuação.
O jogo começou equilibrado e com as duas equipes tentando chegar com perigo. Aos sete minutos, Léo Silva tentou completar bola cruzada por Luís Ricardo e colocou para fora.
Na primeira boa chance do Timbu, o gol. Aos oito minutos, Kieza recebeu, partiu em velocidade, passou por Luís Ricardo e mandou um forte chute sem chances de Dida defender.
A Portuguesa tentou a resposta com Ananias, que bateu da entrada da área e para fora. A Lusa buscava atacar mais, mas abria espaço para o contra-ataque do Náutico, que teve chance em cobrança de falta aos 18 minutos, que não surtiu efeito.
Moisés mandou de fora da área aos 23, trazendo perigo para a meta do Alvirrubro. Marcelo Cordeiro também teve sua chance de marcar o gol e a bola foi longe do gol.
A insistência deu frutos aos 31, quando Moisés liderou o contra-ataque, fez o passe para Luís Ricardo, que devolveu a bola para o meio-campista bater para o gol de Felipe.
O gol fez a Lusa pressionar ainda mais o Náutico em busca do gol da virada, mas apesar das chances criadas, o time não conseguiu finalizar.
O segundo tempo começou equilibrado, com a primeira grande chance de gol sendo cobrança de falta de Marcelo Cordeiro, afastada pela defesa da Lusa. Aos 12 minutos, Ananias recebeu cruzamento de Luís Ricardo e colocou no fundo das redes.
Martinez tentou a resposta para a defesa de Dida. Em cobrança de falta para a Lusa, Marcelo Cordeiro bateu e viu a bola bater na defesa e ir pela linha de fundo. Aos 23, Breitner fez a jogada e bateu muito perto do gol da Portuguesa.
João Paulo arriscou a finalização aos 30 e Dida conseguiu a defesa. Cinco minutos depois, nova chance do Náutico, com Souza, que cobrou a falta e mandou na barreira. Depois, Rico foi lançado e mandou de primeira para o goleiro da Lusa evitar o gol de empate.
Aos 40, a Lusa chegou com perigo em lance de Héverton e a bola passou perto do gol do Timbu. No minuto seguinte, Léo Silva fez o passe para Diego Viana usar a cabeça e marcar o terceiro da Lusa.
O Náutico recebe o Santos na próxima rodada. A Portuguesa joga contra o Figueirense. (futebolpaulista.com.br)