Portuguesa empata com o Atlético/MG
Para seguir subindo na classificação do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebeu o Atlético/MG neste sábado, 29, e o placar da partida, disputada no Canindé, terminou empatado por 1 a 1.
Com 53 pontos, o time mineiro não se aproxima do líder Fluminense e pode ver Grêmio e Vasco se aproximarem na tabela. Já a Portuguesa, com 33, permanece na parte intermediária da tabela e ainda sem se livrar do risco de rebaixamento.
A Portuguesa começou a partida no ataque e teve duas oportunidades, ambas com Luís Ricardo, para colocar a bola na área, mas nenhuma delas teve sucesso. O primeiro chute a gol do jogo foi do Atlético, com Jô, que bateu com perigo contra a meta de Dida.
Ronaldinho Gaúcho tentou o cruzamento, mas deixou a bola para o goleiro da Portuguesa afastar o perigo. O Atlético buscava chegar ao ataque, mas o time da casa respondia com velocidade para surpreender os mineiros. Moisés, aos 17 minutos, bateu falta e Victor saiu para a defesa.
Ronaldinho Gaúcho bateu falta e mandou longe da meta adversária. Moisés tentou o chute da entrada da área e colocou por cima do travessão de Victor. O Atlético teve de fazer uma alteração devido a lesão, com Pierre dando lugar a Serginho.
Ferdinando recebeu de Ananias e fez a batida de longe, mas para fora. Aos 37, Boquita partiu com a bola pelo meio e bateu forte, para a defesa do arqueiro atleticano. O time mineiro respondeu no cruzamento para a área de Ronaldinho, defendido por Dida.
A Portuguesa chegou a marcar o gol, com Bruno Mineiro, mas o árbitro anulou a jogada marcando mão na bola do atacante do time da casa. O Atlético tentava pressionar nos minutos finais, mas o placar foi para o intervalo no 0 a 0.
No começo do segundo tempo, Ananias bateu para o gol e Victor ficou com a bola. Depois, após bate-rebate na área, Léo Silva aproveitou para colocar a bola no fundo das redes e abrir o placar do Canindé para a Portuguesa.
O Atlético teve a chance do empate em desvio de Felipe Soutto em bola cruzada na área, mas Dida fez a defesa. O time mineiro tentava chegar ao ataque, mas a defesa da Portuguesa mantinha a equipe visitante longe de sua meta.
Guilherme tentou cruzar a bola na área, mas Dida saiu do gol para ficar com a bola. Aos 17, Moisés recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fora. O jogo seguia equilibrado e com várias alternativas de gol por parte das duas equipes.
Aos 20 minutos, o empate do Atlético. Ronaldinho Gaúcho bateu falta, a bola desviou na barreira e Bernard ficou com a bola, batendo quase sem ângulo e estufando as redes de Dida.
O Atlético ficou com um a menos com a expulsão de Leonardo Silva, que fez a falta em Boquita e tomou o segundo cartão amarelo, com o vermelho na sequência. Na cobrança de falta, a bola foi para as mãos de Victor. Aos 27 minutos, Ronaldinho Gaúcho, de nova na bola parada, bateu e a bola bateu no pé da trave e foi para fora.
Victor fez nova defesa em tentativa de cruzamento para a área que foi desviada de cabeça na área por Ananias. O time visitante ia mais ao ataque e pressionava pela virada, enquanto que a Portuguesa se via forçada a se posicionar mais à frente para retomar a dianteira do marcador.
Moisés tentou o chute na área e Victor, mais uma vez, conseguiu evitar o gol. Bernard, aos 39, ficou com bola mal-cortada por Léo Silva e partiu em velocidade, mas ao invadir a área, acabou desarmado.
Aos 43, a Portuguesa teve mais uma chance para marcar, em chute de bicicleta, mas Victor conseguiu a defesa. Depois, Moisés recebeu a bola na área e bateu cruzado, mas pela linha de fundo. Aos 46, Ronaldinho Gaúcho bateu falta direto para as mãos de Dida. Depois, a Portuguesa teve outra chance com Moisés, defendida pelo goleiro atleticano.
A Portuguesa recebe o Sport na próxima rodada. O Atlético-MG também joga em casa, diante do Figueirense. (futebolpaulista.com.br)
PORTUGUESA 1 x 1 ATLÉTICO/MG
GOLS: Léo Silva aos 5 e Bernard aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
LOCAL: Canindé.
CARTÃO VERMELHO: Leonardo Silva.
PORTUGUESA
Dida; Luis Ricardo, Rogério, Lima e Valdomiro; Ferdinando (Michael), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
TÉCNICO: Geninho.
ATLÉTICO/MG
Victor; Marcos Rocha (Luiz Eduardo), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Serginho), Felipe Soutto, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Danilinho (Guilherme); Jô.
TÉCNICO: Cuca.