Portuguesa perde para o Sport em Recife
Em busca da reabilitação, a Portuguesa visita o Sport neste domingo, 15, pelo Brasileirão e acabou derrotada pelo rubro-negro pernambucano por 2 a 1.
O resultado leva o Sport a 12 pontos, na parte intermediária da tabela. Com oito, a Lusa vai se aproximando da zona do rebaixamento.
Luís Ricardo tentou a chance do cruzamento aos cinco minutos, mas Magrão conseguiu a defesa após a bola desviar na defesa do Sport. O time pernambucano respondeu no cruzamento para Rithelly, que não finalizou bem. Aos dez, Cicinho apareceu e lançou Henrique, que tentou o lançamento para Marquinhos Gabriel, mas ele mandou por cima do gol de Dida.
Aos 15, o Sport abriu o placar. Henrique tentou da entrada da área e bateu sem dar chances de Dida fazer a defesa, com a bola desviando na zaga da Lusa.
Aos 22, Luís Ricardo cruzou para Ananias, que tentou de cabeça e a bola passou perto do gol. O Sport respondeu com Renan Teixeira, que bateu e falta e Gilberto desviou sem muita direção. Henrique, aos 29, bateu forte trazendo perigo para a meta da Lusa.
Moisés arriscou de longe aos 33 e o goleiro do Sport espalmou para evitar o empate na Ilha. Aos 37, é a vez de Ananias tentar de voleio, sem obter sucesso. O atacante tentou o chute nos minutos finais, mas para fora.
Logo no começo do segundo, Marquinhos Gabriel lançou Cicinho, que tentou cruzar para Reinaldo, mas ele não conseguiu alcançar a bola antes dela sair do campo. Depois, Marquinhos não alcançou o lançamento feito por Rithelly. Aos 10, Henrique fez a jogada e Gilberto não aproveitou.
Aos 11, Marquinhos Gabriel novamente fez jogada, mas Dida fez a defesa. A resposta da Portuguesa foi com Ricardo Jesus, que Magrão conseguiu evitar. Aos 20, Gilberto recebeu de Cicinho e chutou fraco. Depois, Diego Viana, de cabeça, por pouco não empatou.
Gilberto, aos 23, marcou o segundo gol do Sport. Cicinho tentou o chute com a direita, Dida fez a defesa, mas o atacante do time recifense conseguiu o rebote e bateu rasteiro para o fundo das redes.
A Lusa se recuperou rapidamente e aos 26, Moisés diminuiu para a Lusa. Ele aproveitou a cobrança de escanteio para mandar um forte chute sem chances de Magrão defender.
Aos 30, Luís Ricardo quase empatou o placar, após escanteio. Gilsinho respondeu para o Sport aos 32, chutando à esquerda de Dida. A Portuguesa pressionava atrás do gol de empate e aproveitava para marcar fortemente a saída de bola do rubro-negro. Aos 39, em outra chance do Sport, a bola passou ao lado do gol da Lusa. Nos acréscimos, Roberson teve a oportunidade do terceiro, mas Dida defendeu.
A Portuguesa recebe o Cruzeiro na próxima rodada. O Sport vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. (futebolpaulista.com.br)
SPORT 2 X 1 PORTUGUESA
Gols: Henrique aos 15 minutos do primeiro tempo; Gilberto aos 23 e Moisés aos 26 minutos do segundo tempo
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).
Local: Ilha do Retiro.
Sport
Magrão; Cicinho (Moacir), Edcarlos, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Renan e Marquinhos Gabriel; Henrique (Gilsinho) e Gilberto (Roberson).
Técnico: Vagner Mancini.
Portuguesa
Dida; Gustavo (Ferdinando), Lima e Rogério; Luis Ricardo, Léo Silva (Héverton), Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Ananias e Ricardo Jesus (Diego Viana)
Técnico: Geninho.