Precisando da vitória, Palmeiras encara o Flu
No Engenhão, às 18h30, o Fluminense recebe o Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time carioca é o terceiro colocado com 32 pontos e continua perto dos lideres do nacional. Já o time paulista é apenas o 17ª colocado com 13 pontos.
O técnico Felipão, do Palmeiras, não conta com seis jogadores: o zagueiro Roman; o volante Márcio Araujo; os meias Valdivia e Daniel Carvalho e os atacantes Maikon Leite e Luan, todos vetados pelo o departamento médico. Além deles, o zagueiro Leandro Amaro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também está fora. Para seu lugar entra Thiago Heleno. O volante João Vitor, que cumpriu suspensão está à disposição para o confronto diante do Fluminense. Mas, o Palmeiras não poderá contar com Felipão no banco de reservas, pois foi punido por dois jogos pelo STJD. Portanto nesta partida e contra o Flamengo, Murtosa deve comandar o time.
Fernandinho, que foi contratado para a lateral-esquerda junto com Juninho, se sentiu muito bem no meio de campo e revela que quando começou a jogar sua posição era essa. “Essa era a minha posição quando comecei a jogar futebol. Fui contratado pelo Palmeiras como lateral, mas me sinto feliz por jogar nessa posição e poder ajudar”, disse o jogador que gostou da sua atuação. “Acho que fui bem, acabei dando o passe para o Barcos fazer o gol da vitória. Nós poderíamos ter feito mais gols, mas o mais importante é o resultado que nos deu confiança para o jogo de domingo”, finalizou.
O técnico do Fluminense, Abel Braga, ainda não deve contar com os retornos dos cinco desfalques: o zagueiro Anderson; o lateral-direito Bruno; o meia Deco e os atacantes Marcos Junior e Wellington Nem. Sendo assim o treinador do time carioca deve manter o mesmo time que venceu o São Paulo na ultima rodada.
O atacante Fred, autor do gol da vitória diante do São Paulo e que agora está ao lado do vascaíno Alecsandro como artilheiro com oito gols no nacional, avisa que o pensamento é o Palmeiras. “Agora não dá tempo de descansar. Em dois dias e meio já tem o Palmeiras, que veio aqui no Rio e ganhou do Botafogo. Acompanhamos o jogo, e é mais uma pedreira. O Brasileiro é esse nível aí mesmo, sempre muito bom, com um grau de dificuldade muito grande, mas vamos jogar em casa e procurar ir para cima do Palmeiras”, finalizou o camisa nove. (futebolpaulista.com.br)
FLUMINENSE X PALMEIRAS
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva (RS)
LOCAL: Engenhão
DOMINGO, 12, 18h30
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Abel Braga.
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor, Marcos Assunção e Fernandinho; Obina e Barcos.
Técnico: Murtosa (auxiliar).