Rafael destaca união na busca pelo título
O Santos se prepara para enfrentar o Corinthians na partida de volta da final do Paulistão. O time do comandante Muricy Ramalho não teve compromissos no meio de semana e teve tempo para treinar pensando em reverter a derrota do primeiro jogo, por 2 a 1.
O herói da classificação santista, defendendo quatro pênaltis contra Palmeiras e Mogi Mirim, Rafael afirmou que a equipe está confiante para buscar o resultado. “O nosso clima é o melhor possível. Claro que não queríamos ter perdido o primeiro jogo, mas sabemos que a final está em aberto. Tivemos essa semana para trabalhar, temos mais dois dias. A confiança é grande, está todo mundo confiante”, declarou.
Eleito o melhor goleiro do Paulistão, Rafael também falou sobre as vantagens de jogar na Vila Belmiro, principalmente em uma decisão. “Todo mundo gosta de estar em casa. Eu gosto de trabalhar e voltar para minha casa. E a gente gosta de jogar em casa. A gente se concentra o hotel, cada um tem seu quarto. Você chega ao estádio, conhece o gramado, conhece a torcida, que fica muito perto do campo. A gente gosta de jogar na Vila, a confiança aumenta, é um campo muito gostoso de jogar”, afirmou.
O goleiro também exaltou a equipe adversária e comentou sobre o comportamento dentro de campo. “Sabemos que é uma equipe forte. Tem ótimos jogadores, não acredito que eles vêm só para marcar. Vêm para jogar. Até porque se eles perderem por um gol é pênalti. A gente tem que se preocupar muito pouco com a maneira que eles vão jogar. A gente tem nosso estilo de jogo, principalmente na Vila Belmiro. Temos que impor nosso ritmo, e não jogar no ritmo deles. É uma equipe muito forte, que cria muitas chances de gol”, finalizou o arqueiro Santista.
A partida de volta da final do Paulistão diante do Corinthians acontece neste domingo, 19, às 16h, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. (futebolpaulista.com.br)