AE
O atacante Raphinha faz uma temporada de gala com a camisa do Barcelona. No último domingo, o brasileiro foi eleito o melhor em campo na vitória de 4 a 3 do time catalão sobre o Real Madrid. O resultado deixou o conjunto azul e grená bem próximo do título do Campeonato Espanhol.
Raphinha anotou dois gols diante do rival no final de semana. Os números do jogador nesta temporada 2024-2025 são impressionantes O atleta balançou as redes 33 vezes e deu 24 assistências, somando 57 participações em gols na temporada.
O nome do jogador ganha força na disputa para vencer a próxima Bola de Ouro. Considerando as principais ligas da Europa, ele é o líder em participações diretas em gols. O egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, aparece em segundo lugar, com 56 contribuições diretas em gols. Harry Kane, do Bayern de Munique, possui 48 participações.
Raphinha foi decisivo para o triunfo de 4 a 3 do Barcelona sobre o Real no domingo. Com o resultado positivo, o time catalão, líder do Campeonato Espanhol, chegou aos 82 pontos, contra 75 do Real Madrid. Faltam três rodadas para o encerramento da competição.
Além disso, o Barcelona levou a melhor sobre o grande rival nos quatro clássicos disputados na temporada, sendo dois pelo Campeonato Espanhol, um pela Supercopa da Espanha e outro pela decisão da Copa do Rei.
“Saí da partida (de domingo) feliz, mas acho que poderia ter jogado melhor porque desperdicei muitas chances. Sou muito exigente comigo mesmo e penso mais no que errei do que no que marquei. Quero sempre ser a melhor versão de mim mesmo. Eu sempre disse que vim para o Barcelona para ganhar títulos e deixar meu nome na história do clube”, afirmou Raphinha depois do triunfo por 4 a 3.
SZCZESNY: ‘MULHER DECIDE RENOVAÇÃO’
Emocionado ao final da eletrizante vitória de 4 a 3 do Barcelona sobre o Real Madrid neste fim de semana, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, o goleiro polonês Szczesny disse ter uma proposta para renovar seu contrato com o clube catalão. A permanência de um dos destaques da equipe, porém, não está nas suas mãos. Segundo o próprio atleta, quem decide os seus próximos passos na carreira é a sua companheira.
Em entrevista ao Canal Plus Poland, o jogador afirmou que recebeu uma proposta por escrito da diretoria do clube azul e grená. No entanto, apesar de estar perfeitamente adaptado à equipe, ele jogou a responsabilidade da definição para a sua mulher.
“Devo tudo à ela. Ela que toma a maioria das decisões e não tenho vergonha nenhuma disso. No futebol, normalmente as decisões são minhas, mas essa situação é diferente. Viemos para cá (Barcelona) por um ano para realizar nossos sonhos e depois quero voltar a jogar golfe”, afirmou.
Szczesny tinha pendurado as luvas quando recebeu um convite para voltar a jogar em outubro do ano passado. A missão era substtituir Marc-André Ter Stegen, que havia sofrido uma grave lesão no joelho. O goleiro, que tinha encerrado a carreira para jogar golfe como diversão, aceitou o desafio diante da necessidade do clube espanhol.
O novo ciclo recolocou o polonês nos holofotes. Com suas boas atuações, ele ganhou o respeito da torcida e se tornou uma das figuras mais respeitadas do vestiário catalão. Diante da liderança natural, o técnico Hansi Flick solicitou ao clube uma renovação de vínculo. O futuro, no entanto, vai depender da decisão que o jogador, juntamente com a sua família, vai escolher. “Decidirei nas próximas semanas”, disse o goleiro ao jornal Marca.