Revezamento 4x100m livre feminino leva prata
Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa, Flavia Delaroli e Daynara de Paula ficaram com a prata no revezamento 4x100m livre, ao marcarem o tempo de 3m44s62. O ouro ficou com o time dos EUA, enquanto o Canadá levou o bronze.
“É um resultado para se comemorar porque ainda não temos o mesmo volume de atletas de alto nível que os Estados Unidos”, disse Flávia Delaroli. Daynara de Paula, que conquistou a segunda prata na mesma noite – ela chegou em segundo nos 100m borboleta -, não escondeu a alegria. Ela nadou a final depois de se poupar nas eliminatórias. “Fico muito feliz, sobretudo por poder ajudar o Brasil no quadro de medalhas”, afirmou.
Já Michelle Lenhardt, que correu o risco de ficar fora do Pan em função do limite de atletas estabelecido pela Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), comentou que “foi muito bom pro Brasil começar com tudo, já que o objetivo da equipe é superar o número de medalhas conquistadas no Rio 2007”, destacou. Sobre a prova, ela lamentou a sua largada. “Mergulhei muito fundo e demorei a voltar. Mas de qualquer forma fiquei satisfeita com a minha marca. Fiz o meu melhor.” (cob.org.br)