25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Revista elege Vini Jr. e mais oito brasileiros entre 100 melhores de 2023

Revista elege Vini Jr. e mais oito brasileiros entre 100 melhores de 2023

Neymar fica de fora da seleção

22/12/2023 11h43 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Revista elege Vini Jr. e mais oito brasileiros entre 100 melhores de 2023 Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Agência Brasil / Reprodução

Reportagem: Estadão Conteúdo

A revista inglesa Four Four Two divulgou sua seleção dos 100 melhores jogadores de futebol de 2023. Vini Jr. é o brasileiro mais bem colocado na lista. O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira ocupa a 10ª posição, enquanto outro craque do País, Neymar, não foi sequer mencionado no ranking. O atleta, revelado pelo Santos, teve um ano apático, mais marcado por lesões e polêmicas pessoais do que pelo desempenho em campo. Neymar disputou 17 jogos e balançou as redes seis vezes no ano. Em outubro, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, deve ficar longe dos gramados até agosto de 2024.

Embora nenhum jogador atuando no Brasil faça parte do Top 100, outros brasileiros que aparecem em colocações expressivas são dois goleiros e um volante. Alisson (Liverpool), Bruno Guimarães (Newcastle) e Ederson (Manchester City) foram eleitos os 21º, 22º e 23º, respectivamente, melhores do ano. Gabriel Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Douglas Luiz (Aston Villa) e Lucas Paquetá (West Ham) também marcam presença na relação.

A liderança da lista é ostentada pelo atacante Erling Haaland, do Manchester City, seguido por Jude Bellingham, companheiro de Vinícius Júnior no clube merengue, e Harry Kane, do Bayern de Munique. Também finalista do The Best, da Fifa, o norueguês deixou seus concorrentes no prêmio para trás: Kylian Mbappé (PSG) figura apenas em quarto lugar, e Lionel Messi (Inter Miami) está em sexto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x