24 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > RJX e Vivo/Minas abrem rodada da semifinal

RJX e Vivo/Minas abrem rodada da semifinal

22/03/2013 17h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
RJX e Vivo/Minas abrem rodada da semifinal

Após passarem pela fase classificatória e pelas quartas de final, as duas primeiras etapas da Superliga masculina de vôlei 12/13, RJX e Vivo/Minas entram, neste sábado, 23, em um novo momento da competição. As equipes se enfrentam na abertura das semifinais, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

 

Para chegar à semi, o time carioca passou pelo São Bernardo Vôlei, enquanto a equipe mineira eliminou o Medley/Campinas. Líder da fase classificatória, o RJX não confia na melhor campanha para assumir o favoritismo. Até porque o técnico Marcelo Fronckowiak conhece bem o adversário que terá pela frente. O treinador comandou o Vivo/Minas na temporada passada, levou o time ao pódio, no terceiro lugar, e sabe das dificuldades que terá pela frente.

“O Vivo/Minas tem um padrão de jogo muito interessante e é muito bem dirigido, com um excelente trabalho da comissão técnica. Estamos muito preocupados em estudar o time deles e em continuar apresentando um bom padrão. É uma série difícil e, embora apontem um certo favoritismo para o nosso time, por termos um investimento maior, considero a tradição do Minas como um ponto que pesa muito a favor deles”, destacou Fronckowiak.

O ponteiro do RJX, Thiago Alves, também descarta que o time carioca seja considerado o mais forte nesse playoff. “É uma série igual. Claro que a nossa equipe foi montada para chegar à final e teve uma campanha muito boa durante toda a competição, mas isso é só um passo muito pequeno à frente. Eles também fizeram um campeonato muito bom, cresceram bastante e estão bem entrosados. Esperamos jogos muito disputados aqui e lá”, afirmou Thiago Alves.

O Vivo/Minas conta com o experiente levantador Marcelinho, vice-campeão olímpico em Pequim/08. O carioca enfrentará o time do Rio de Janeiro na fase decisiva e afirma que não será fácil. “O RJX é favorito, pelo investimento, pela vantagem do mando de quadra e por ter grandes jogadores em todas as posições, ser a base da Seleção Brasileira, mas vamos buscar um bom resultado, lutar pela vitória, para começar bem esse confronto”, disse Marcelinho

Em sua primeira temporada no vôlei brasileiro, o técnico argentino Eduardo Dileo é um dos destaques da competição. Após passar pelo Medley/Campinas, do tetracampeão da Superliga, Marcos Pacheco, Dileo quer seguir adiante com o Vivo/Minas.

“Os jogos contra o Campinas foram muito difíceis e sabemos que contra o RJX não será diferente, por isso, temos que manter a calma e o foco na competição. Estou muito feliz com o desempenho do time, pois estamos trabalhando muito e tentando manter o foco. Respeitamos o adversário, sabemos que é um time completo, com grandes nomes do vôlei mundial, mas queremos fazer um bom jogo no Rio de Janeiro para tentar decidir a semifinal em Belo Horizonte”, comentou Dileo.

A outra série pela semifinal da Superliga masculina acontece entre Sada Cruzeiro e Sesi. A primeira partida do playoff também será neste sábado, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem. (cbv.com.br)

 

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

PRIMEIRA RODADA DA SEMIFINAL

 

SÁBADO, 23

RJX x Vivo/Minas, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x