29 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > RJX vence Minas e fará final contra o Cruzeiro

RJX vence Minas e fará final contra o Cruzeiro

06/04/2013 07h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
RJX vence Minas e fará final contra o Cruzeiro

As melhores equipes da fase de classificação serão justamente as duas a decidirem a Superliga masculina 12/13. Depois de o atual campeão, o Sada Cruzeiro, assegurar a sua vaga em dois jogos na semifinal contra o Sesi, nesta sexta-feira, 5, foi a vez de o RJX confirmar o seu favoritismo e eliminar o Vivo/Minas em 2 jogos a 1. Dentro de casa, no Maracanãzinho, a equipe carioca venceu o time mineiro por 3 a1, parciais de 29/27, 25/17, 22/25 e 27/25, em 2h15 de jogo.

 

O time carioca, em dois anos de existência, chega à sua primeira final de Superliga. Na temporada passada, foi eliminado pelo Vôlei Futuro na semifinal. Agora sob o comando do técnico Marcelo Fronckowiak, a equipe terá a seu favor o fato de lutar pelo título no Maracanãzinho, ginásio no qual perdeu apenas um jogo nesta edição (3 a 2 para o Sesi). A final será no próximo domingo, dia 14 de abril, às 10h.

No fim do jogo, festa na quadra e na arquibancada. Lucão foi o mais ovacionado, assim que seu nome foi anunciado como o melhor da partida, recebendo o Troféu VivaVôlei. E também foi o central do RJX, ao lado do ponta Lucarelli, do Vivo/Minas, o maior pontuador do jogo, com 16 pontos cada um. O gigante de 2,10m era a imagem do orgulho e do dever cumprido.

“Acho que prevaleceu um pouco da nossa experiência. E o Thiago Alves também foi muito feliz na sua sequência no saque no fim do quarto set, nos recolocando no jogo. Fomos um time guerreiro e lutamos durante o ano inteiro. É muito legal chegar aqui e dizer: ‘estamos na final!’. Estou muito contente”, disse Lucão, já projetando a final. “Vamos jogar a decisão em casa, mas entre aspas, porque o mando não é das equipes. O Sada Cruzeiro talvez tenha sido o time que apresentou o melhor voleibol nessa reta final. Será um jogão, com toda certeza.”

Lucarelli, que fez uma semifinal de encher os olhos, com saques potentes e ataques precisos, era só desolação após a partida. Ele tem a consciência de que a história poderia ser outra se a equipe não se desconcentrasse no momento crucial do jogo.

“É claro que fica aquele gosto amargo, porque estávamos três pontos à frente ao final do quarto set e poderíamos ter levado o jogo para o tie break. Neste momento, é até difícil fazer uma análise do que aconteceu. O que posso dizer é que foi uma partida muito disputada, e que o RJX teve méritos para chegar à final”, comentou Lucarelli. (cbv.com.br).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x