Rômulo comenta ‘evolução’
Contratado após o Campeonato Paulista desta temporada, o meia Rômulo tem 10 partidas disputadas e uma assistência pelo Verdão
Agência Palmeiras
O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (10), na Academia de Futebol, dando sequência ao período de atividades durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta da Data FIFA. O time volta a jogar no domingo (15), às 16h, contra o Criciúma, no Allianz Parque, pela 26ª rodada da competição nacional.
No gramado, o elenco realizou trabalhos técnicos: um treino posicional de construção de jogo e finalizações e outro de jogos de oito contra oito em campo reduzido. Sem Gustavo Gómez, Estêvão e Richard Ríos, à serviço de suas seleções nacionais, o treinamento foi completado por jovens do grupo de apoio do Sub-20.
Contratado após o Campeonato Paulista desta temporada, o meia Rômulo tem 10 partidas disputadas e uma assistência pelo Verdão. O jogador presenciou de perto a união do elenco, que defende cinco jogos de invencibilidade do Brasileirão. “É muito importante o nosso time ter essa resiliência, continuar forte independentemente do que aconteça na sequência do ano. Eu acho que o nosso clube é muito família, muito guerreiro, então a gente tem que sempre manter a cabeça tranquila, a mente muito forte, para continuar fazendo o nosso melhor a cada jogo e a cada treino. E agora é focar no que temos pelo resto do ano e continuar com essa cabeça firme e forte, continuar trabalhando na sequência do campeonato”, disse o atleta de 22 anos.
“A minha adaptação aqui no clube foi boa. Infelizmente, tive uma lesão no começo, mas acho que isso serviu de aprendizado para eu também me fortalecer muito mais aqui. Todo mundo me acolheu muito bem e pude ajudar a equipe em todas as vezes que eu entrei. Independentemente se fora ou dentro de campo, estou ajudando meus companheiros da melhor maneira possível. E creio que todo dia estou em constante evolução, com todo mundo me ajudando. Isso daí me fortifica mais, então é continuar evoluindo, continuar trabalhando forte e cada vez evoluir”, completou.
Palmeiras e Criciúma voltam a se enfrentar na capital paulista depois de 10 anos. O último duelo foi em setembro de 2014 no Pacaembu, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, com vitória alviverde por 1 a 0. O Maior Campeão do Brasil está invicto há sete jogos contra o Criciúma, com seis vitórias seguidas.
“Esse tempo que a gente teve de trabalho é muito importante para acertar o que precisa e continuar evoluindo sempre a cada dia. No final de semana, já temos um compromisso muito importante aqui dentro de casa, então é continuar fazendo o nosso melhor nos treinamentos para a gente chegar lá no Allianz Parque e fazer um grande jogo”, finalizou Rômulo.