Sada Cruzeiro tenta frear série do Medley/Campinas
Quatro dias após a vitória do São Bernardo Vôlei sobre o Volta Redonda, a décima rodada do turno da Superliga masculina 12/13 terá sequência nesta quinta-feira, 10. E um dos destaques vai ser o duelo entre Sada Cruzeiro e Medley/Campinas, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Enquanto a equipe mineira busca a liderança da competição, o time de Campinas tenta a sexta vitória seguida e a aproximação dos primeiros colocados.
O Sada Cruzeiro ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 21 pontos. Até agora, foram sete vitórias e apenas duas derrotas. O Medley/Campinas está em quarto lugar, com 17 pontos, e tem campanha idêntica à do rival mineiro.
Além do encontro entre grandes times, o jogo vai marcar também o duelo de dois jogadores que se destacam nas estatísticas da competição: o levantador William, do Sada Cruzeiro, e o central Gustavão, do Medley/Campinas. Melhor na posição até o momento, o jogador do time mineiro exaltou sua equipe, mas frisou que o duelo vai ser bastante disputado.
“Vai ser um jogo complicado. O Medley/Campinas tem uma excelente equipe e está brigando pelas primeiras posições. Vamos jogar em casa e uma vitória seria essencial para nos distanciarmos deles, que estão em quarto lugar, e continuarmos em busca do nosso objetivo de ficar entre os dois primeiros. Eu, particularmente, gosto muito do Gustavão. Ele teve um crescimento muito bom nos últimos anos e é um dos destaques da Superliga. Mas nosso time tem bons atacantes em todas as posições e é muito difícil de ser marcado. Espero que o Sada Cruzeiro se saia melhor nesse duelo”, desejou William.
Destaque entre os principais bloqueadores da Superliga, Gustavão, eleito o melhor no fundamento na temporada passada, espera que o Medley/Campinas consiga a vitória. Para isso, o central acredita que o saque será de total importância para sua equipe.
“Uma vitória vai ser muito importante para nos aproximarmos dos primeiros colocados. O Sada Cruzeiro é um grande time, o atual campeão da Superliga, e fez um belo papel no Mundial. Nosso time também é forte e está vivendo um grande momento, estamos sem perder há cinco jogos. O time deles tem grandes atacantes. Nosso time vai ter que sacar muito bem para tirar o passe da mão do William, que está em grande fase”, elogiou Gustavão. (cbv.com.br)
Demais jogos
Quinta-feira, 10
Sesi x Funvic/Midia Fone, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
Vivo/Minas x Vôlei Futuro, às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Sada Cruzeiro x Medley/Campinas, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
Canoas x RJX, às 20h, na Unilasalle, em Canoas (RS)
Super Imperatriz Vôlei x UFJF, às 20h30, no Capoeirão, em Santa Catarina (SC)