Sampaio espera ‘batalha’, mas vê tranquilidade
Um dos principais volantes da história do Palmeiras e atual gerente de futebol do clube, César Sampaio falou sobre o clássico deste domingo, 4, contra o Corinthians e afirmou que a falta de ‘provocações’ entre as duas equipes se deve pela identidade dos atletas.
“Antigamente, tinha o Paulo Nunes, Djalminha, Viola, Edmundo… Eram grupos com perfis diferentes, eles gostavam de provocar e assumiam a responsabilidade. Acho que, agora, tanto Palmeiras quanto Corinthians possuem atletas mais comedidos e menos polêmicos”, explicou o dirigente, que foi campeão Paulista e do Torneio Rio-SP em 93, Paulista e Brasileiro em 94 e da Libertadores em 99 justamente diante do Corinthians.
“Quando os dois times entram em campo, todas as diferenças ficam de lado. Não importa quem tenha o melhor elenco ou quem esteja vivendo o melhor momento. É um jogo diferente de qualquer outro”, destacou.
Apesar do clima de tranquilidade pré-clássico, Sampaio acha que dentro de campo as coisas serão diferentes. “Quando a bola começar a rolar, será uma batalha, pois os dois querem vencer. A gente só espera que não aconteça nada além de um grande jogo e que as torcidas façam a parte delas. Espero que tudo aconteça sem nenhum tipo de violência, nem dentro nem fora de campo.” (Fábio Finelli – Agência Palmeiras)