25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos anuncia empréstimo do volante Vinicius Zanocelo ao Estoril por um ano

Santos anuncia empréstimo do volante Vinicius Zanocelo ao Estoril por um ano

Contratado pelo Peixe em 2021, Zanocelo atuou em 79 jogos e marcou cinco gols, afirmou o clube

31/01/2024 16h27 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Santos anuncia empréstimo do volante Vinicius Zanocelo ao Estoril por um ano Foto: Futebolinterior.com.br / Reprodução

Reportagem: Estadão Conteúdo

Vinicius Zanocelo não vai realizar o sonho de defender o Santos em 2024. Depois de passagem por empréstimo ao Fortaleza na temporada passada, o volante retornou sob indicação do técnico Fábio Carille. Mas as tantas contratações deixaram o jogador sem espaço e ele acabou emprestado ao Estoril, de Portugal, até dezembro.

“O Santos Futebol Clube oficializou o empréstimo do meio-campista Vinicius Zanocelo ao Estoril, de Portugal. O atleta de 22 anos será cedido até o final de 2024. Contratado pelo Peixe em 2021, Zanocelo atuou em 79 jogos e marcou cinco gols”, afirmou o clube.

Zanocelo desempenhou seu melhor futebol na Vila Belmiro justamente sob a direção de Fábio Carille, na luta contra a queda no Brasileirão em 2022. Foi tão bem que o clube pagou mais de R$ 10 milhões para tê-lo em definitivo.

Com a saída do treinador, perdeu espaço para nomes mais tarimbados em 2023 e acabou no Fortaleza, onde sofreu grave lesão e acabou quase não jogando. Carille assumiu e aceitou seu retorno. Zanocelo se enquadrou na política financeira para as disputas do Paulistão e da Série B e vinha treinando com o grupo

Mas com a renovação de Tomás Rincón, as chegadas de Diego Pituca e João Schmidt e o elenco inchado com mais de 40 jogadores obrigaram o clube a fazer uma redução drástica e a oportunidade de ter um jovem jogando e ganhando experiência pesou na decisão de emprestá-lo ao clube português.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x