Santos aplica virada no Palmeiras
Pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Palmeiras e Santos se enfrentaram na noite deste sábado, 25, no Pacaembu e o Peixe venceu de virada pelo placar de 2 a 1.
Com 16 pontos, o Verdão pode terminar o turno inicial na zona de rebaixamento, dependendo do resultado entre Bahia e Atlético/GO domingo. Com 26, o Peixe sobe para o nono lugar.
A partida começou truncada, com as duas equipes tentando ficar com a bola. Aos quatro minutos, Barcos tentou a jogada e fez um lançamento para Juninho, que não alcançou a bola. O Palmeiras era quem tinha mais presença ofensiva, sem conseguir, no entanto, finalizar para o gol.
Aos 11, Mazinho fez o passe para Juninho tentar o cruzamento e Adriano chegou antes para o corte. Correa, aos 15, recebeu e tentou o chute, batendo por cima do gol de Rafael. O Peixe teve chance em cobrança de falta de Neymar, que Barcos afastou de cabeça.
Betinho bateu de primeira aos 20 minutos, e a bola passou com perigo pela meta santista. Depois, Barcos recebeu sozinho, passou por Rafael e tentou fazer a jogada na área, mas a defesa do Santos conseguiu o corte.
Durval tentou completar para o gol aos 27, mas mandou a bola por cima do gol. Depois, foi a vez de Neymar, em contra-ataque, carregando a bola e mandando da entrada da área, com perigo. Aos 32, o santista bateu a falta, nas mãos do goleiro do Palmeiras.Correa bateu falta aos 35 e a defesa do Santos fez o corte. Na sequência, o volante do Verdão bateu cruzado e Rafael fez a defesa.
Aos 40, o Palmeiras abriu o placar do Pacaembu. Após jogada envolvendo Barcos, Mazinho e Juninho, a bola foi rolada no meio para o camisa 77 aparecer e chutar forte sem chance de Rafael defender.
O Santos não demorou para empatar. Aos 44, Neymar bateu falta e a bola morreu no canto direito do gol de Bruno.
No começo do segundo tempo, o Santos teve falta a seu favor e Henrique conseguiu o corte. O Palmeiras seguia buscando pressionar o Peixe e criar chances de gol.
Aos dez minutos, Correa bateu falta e a bola passou por toda a extensão da grande área, na frente do gol de Rafael. O Santos respondeu no chute de Bruno Peres, que foi longe da meta defendida por Bruno. A partida ficou mais truncada e sem muitas chances de gol.
O Santos virou o placar aos 17, com Neymar. Ele chutou da entrada da área, bateu na trave e Bruno não conseguiu a defesa.
Arouca tentou o chute aos 20 minutos e a bola foi para fora. Barcos tentou o chute aos 23 minutos e o Palmeiras perdeu a chance de empatar novamente a partida. A pressão palmeirense continuava forte e o time se posicionava ofensivamente para conseguir o empate.
Barcos tentou fazer a jogada driblando quatro defensores do Peixe, mas acabou travado na hora do chute. O argentino arriscou novamente aos 43, de cabeça, e Rafael fez a defesa.
O Palmeiras abre o segundo turno contra a Portuguesa. O Santos tem pela frente o Bahia. (futebolinterior.com.br)
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
GOLS: Correa aos 40 e Neymar aos 44 do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo,
ÁRBITRO: Guilherme Ceretta de Lima (SP/ASP-Fifa).
LOCAL: Pacaembu.
PALMEIRAS
Bruno; Mazinho (Obina), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, João Vitor (João Denoni), Correa e Valdivia; Betinho (Vinícius) e Barcos.
TÉCNICO: Felipão.
SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gérson Magrão), Arouca, Patito Rodriguez (Felipe Anderson) e PH Ganso; Neymar e André (Bill).
TÉCNICO: Muricy Ramalho.