Duro de assistir...

Santos e RB Bragantino empatam sem gols em jogo burocrático

Jogadores das duas equipes maltrataram a bola na Néo Química Arena/Raul Baretta/Santos

Santos e Red Bull Bragantino fizeram um jogo burocrático neste domingo e empataram sem gols na Neo Química Arena pela quinta rodada do Paulistão. O Santos tem agora 6 pontos e está fora da zona de classificação para o mata-mata. Já o time de Bragança Paulista, único invicto na competição, chegou aos 11 pontos e deixou a liderança, agora ocupada pelo Palmeiras, com 12.

Com o apoio da torcida, o Santos iniciou a partida rondando a área do goleiro Cleiton, do Bragantino, mas as reais chances de gol demoraram para aparecer. Somente no final da primeira etapa, quando o Santos conseguiu impor velocidade, é que Gabigol finalizou da entrada da área com algum perigo, mas a bola subiu muito e passou por cima do travessão.

Os visitantes tinham dificuldade para articular as jogadas e se livrar da pressão santista no começo do confronto. Com o passar do tempo, o Bragantino melhorou. Enquanto Cleiton acumulava saídas do gol precipitadas na defesa, Eduardo Sasha conseguia fazer Gabriel Brazão trabalhar aos 20 minutos ao finalizar cruzado, de primeira, dentro da área. Foi a melhor chance do time do interior no burocrático primeiro tempo.

Sasha também protagonizou a melhor chance do início da segunda etapa ao acertar o travessão de Brazão ao finalizar dentro da área um cruzamento da esquerda, aos 9 minutos. O time de Vagner Mancini passou a ter mais posse de bola, mas as jogadas de perigo continuavam raras.

O Santos melhorou um pouco com a entrada de Mateus Xavier no lugar de Lautaro Díaz, que foi vaiado pela torcida, aos 29. O time conseguiu um pouco mais de velocidade, mas sem ameaçar o gol de Cleiton. Aos 40, após cobrança de escanteio Lucas Barbosa deu um peixinho e quase marcou para o Bragantino.

Brazão salvou o Santos da derrota aos 45, quando Fernando foi lançado entre os zagueiros, ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu ficar com a bola. A torcida santista protestou contra o time, que tem apenas uma vitória no campeonato, na estreia contra o Bragantino.

Na sexta rodada do Paulista, o Santos disputa o clássico com o São Paulo no MorumBis, no sábado, enquanto o Bragantino recebe o São Bernardo, no domingo. Antes disso, porém, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. O Santos vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, enquanto o Bragantino viaja para o Paraná e joga com o Coritiba.

SANTOS 0 x 0 RED BULL BRAGANTINO

SANTOS – Gabriel Brazão; Mayke, Adônis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (João Schmidt), Zé Rafael (Robinho Jr.) e Gabriel Menino (Rincón); Miguelito (Rollheiser), Gabigol e Lautaro Díaz (Mateus Xavier). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Sant’Anna (Andrés Hurtado), Gustavo Marques, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Gustavinho (Ignacio Sosa); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Fernando) e Vinicinho (Henry Mosquera). Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO – Daiane Muniz (SP).

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Sasha, Lucas Barbosa e Gabriel (Bragantino) e Escobar (Santos).

PÚBLICO – 30.609 presentes.

RENDA – R$ 2.344.295,00.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Compartilhe:

Recomendamos para você

Anjo da guarda de plantão
Caio Possati e Leonardo Siqueira/AE Um homem foi resgatado na tarde da terça-feira, 27, depois […]
Agora mesmo
Qualidade de vida
As inscrições para o 3º Bike Fest São Carlos estão na fase final. O evento […]
Há 1 hora
Pano pra manga...
AE O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação da FTI Consulting e do escritório […]
Há 1 hora