Santos empata por 1 a 1 com o Grêmio
Em busca da reabilitação no Brasileirão, o Santos foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio neste domingo, 30, e a partida, que teve duas expulsões, terminou empatada por 1 a 1 no Olímpico.
O resultado leva o Grêmio a 50 pontos, na terceira posição, mas sem conseguir se aproximar do Atlético-MG. Já o Santos, com 34, não consegue se afastar do grupo de times que brigam contra o rebaixamento.
O jogo começou com o Grêmio indo para cima e buscando com mais força o ataque. Aos sete minutos, Felipe Anderson tentou pela primeira vez um lance ofensivo para o Santos e Anderson Pico subiu para o corte. Dois minutos depois, Adriano foi para o chute e a bola bateu em cima de Souza no caminho.
Pará partiu com a bola pela direita e cruzou para Marcelo Moreno mandar por cima do gol de Rafael. Aos 16 minutos, foi a vez de Anderson Pico cruzar a bola para o boliviano subir para o cabeceio e acertar o travessão santista, com a bola ainda quicando no gramado em frente ao gol.
Aos 18, em cobrança de falta de Elano, Gilberto Silva deu um toque na bola e Rafael fez a defesa, mas soltou a bola. Ewerton Páscoa, após confusão na área, conseguiu tirar o perigo. Marcelo Moreno, aos 25, invadiu a área e bateu cruzado pela linha de fundo.
A pressão seguia sendo gremista, com o Santos tendo de se posicionar mais no campo de defesa. A insistência levou ao gol, aos 33 minutos, com Werley, que desviou cobrança de Zé Roberto e Rafael não conseguiu ir na bola para defendê-la.
Felipe Anderson tentou a reação em cobrança de falta. que a defesa afastou. Também na bola parada, o Grêmio arriscou com Zé Roberto, mas a zaga santista também fez seu trabalho. Neymar, aos 41, também teve sua chance, mas mandou a bola para fora.
Gérson Magrão recebeu de Neymar e tentou o chute, mas para longe da meta de Marcelo Grohe. O Santos buscava se arriscar mais nos minutos finais da etapa inicial, mas sem obter sucesso.
O Grêmio teve a primeira boa tentativa do segundo tempo em contra-ataque, mas Pará errou o cruzamento para a área. Aos quatro minutos, Zé Roberto tentou levantar a bola na área, sendo cortado pela defesa.
Neymar acabou expulso aos sete minutos de jogo depois de dar um pisão em Pará em disputa de bola. A inferioridade numérica em campo não impediu o empate do Santos, com Bruno Rodrigo, aos 12 minutos.
O Grêmio perdeu a grande chance do segundo tempo em cruzamento da esquerda que nem Marcelo Moreno e muito menos Kléber conseguiram completar para o gol. Aos 22, foi a vez de Gérson Magrão tentar marcar o gol da virada, mas mandar a bola longe da meta gremista.
Mesmo com um jogador a mais, o time da casa seguia não concluindo as oportunidades que tinha. Aos 29, Leandro foi lançado por Elano, invadiu a área, mas errou na hora do chute. Bernardo, aos 32, bateu falta e mandou para fora.
O Grêmio chegou a marcar o que seria o segundo gol, mas a arbitragem acabou invalidando o lance ao apontar que André Lima usou a mão para conduzir a bola na jogada. Elano bateu falta aos 40 e Rafael saiu do gol para a defesa.
Nos minutos finais, os dois times tentaram chegar ao gol da vitória e aproveitar toda chance possível. Nos acréscimos, Léo Gago acabou expulso ao cometer falta para parar contra-ataque de Felipe Anderson, que se encaminhava em direção ao gol. Na cobrança, Bernardo acertou o travessão de Marcelo Grohe.
O Santos recebe o Internacional na próxima rodada, enquanto que o Grêmio joga novamente em casa, diante do Cruzeiro. (futebolpaulista.com.br)
GRÊMIO 1 x 1 SANTOS
GOLS: Werley aos 33 minutos do primeiro tempo e Bruno Rodrigo aos 12 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias (PE).
LOCAL: Olímpico Monumental.
CARTÃO VERMELHO: Neymar e Léo Gago.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago); Fernando (Leandro), Souza (André Lima), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS
Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Pato Rodríguez (Bernardo), Neymar e André (Bill).
TÉCNICO: Muricy Ramalho