Santos enfrenta Figueirense que tem técnico novo
Neste sábado, 17, às 19h30 na Vila Belmiro, o Santos recebe o já rebaixado Figueirense pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe catarinense deverá ser comandada pelo novo técnico Adilson Batista, que foi apresentado nesta terça-feira.
O técnico Muricy Ramalho contará com os selecionáveis Arouca, Durval e Neymar. O lateral-esquerdo Juan retorna de suspensão e comemora o bom ano pelo time praiano. “Acho que foi um ano bom, tive bons momentos. Peguei um entrosamento muito rápido, logo conquistamos o Paulista. Acho que desde quando cheguei até o fim da Libertadores, tive uma regularidade muito boa, um nível em que sei que posso jogar. Depois, fiquei alguns jogos fora, mas agora voltei a jogar bem”, completou o lateral.
A equipe santista ainda precisaria de um ponto para se ver livre da ameaça do rebaixamento. O empate contra o Figueirense levaria a equipe à 47 pontos, pontuação inalcançável ao Sport, que entre os quatro últimos é o clube mais próximo de escapar da zona de rebaixamento.
O já rebaixado Figueirense viaja para Santos sem o ala Elsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Deretti que estava a serviço da seleção brasileira sub 20 já está a disposição do novo técnico, mas quem deve entrar no lugar de Elsinho é o volante Túlio que se recupera de lesão.
O novo técnico Adílson Batista chega empolgado para seu primeiro jogo em seu retorno ao time catarinense. “Venho trabalhar em uma equipe de primeira divisão, que é muito forte. E sei que vamos recolocar o time no seu lugar, que é entre os melhores”, disse Adilson. (futebolpaulista.com.br)
Santos x Figueirense
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
Local: Vila Belmiro.
Sábado, 17, às 19h30.
Santos
Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho.
Figueirense
Wilson; Doriva, Gutti, Canuto e Hélder; Jackson, Claudinei, Túlio e Bruno Nazário; Julio Cesar e Aloísio.
Técnico: Adílson Batista.