Santos fica no empate com o Oeste
No fechamento da quarta rodada, na noite desta quinta-feira, 2, o Santos recebeu o Oeste, na Arena Barueri, e mesmo com os principais jogadores em campo, empatou por1 a1, em jogo válido pelo Paulistão, em Barueri.
Com o resultado, o Santos chegou aos seis pontos e o Oeste aos dois pontos conquistados.
Com a volta dos titulares, o Santos partiu com tudo para cima do Oeste e dominou boa parte da primeira etapa. Com jogadas de Ganso, Neymar e Elano, o Peixe criou oportunidades seguidas de marcar, mas a marcação do time de Itápolis dificultava o arremate.
Aos 34 minutos, Elano cobrou falta com categoria e acertou o travessão do goleiro Zé Carlos. Na volta, a zaga afastou para escanteio. Ele mesmo foi para a cobrança e por pouco Borges não abriu a contagem, mas acabou chutando para fora.
O Oeste, numa das poucas tentativas, fez boa jogada com Tadeu, que cruzou fechado e Rafael espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, em outro bom lance pela esquerda, Tadeu cruzou na medida para Wanderson, que fez o desvio de cabeça e abriu o placar em Barueri, aos 40 minutos.
Na segunda etapa, o Santos voltou com Ibson no lugar de Elano, e passou a pressionar a defesa do Oeste, que recuou e se posicionou nos contragolpes. Zé Carlos fez duas grandes defesas em chutes de Borges e Neymar, e pouco depois, aos 25 minutos, Durval levantou na área, a zaga tentou o corte, mas a bola sobrou para Ibson, que bateu cruzado e empatou para o Peixe.
Recuado, o Oeste continuou tomando sufoco e dois minutos depois, Neymar serviu Borges,que bateu rasteiro e Zé Carlos defendeu com dificuldades. Em cobrança de escanteio do Oeste, Tadeu pegou a sobra na área e acertou o travessão de Rafael. O lance encorajou o time,que deixou o campo defensivo e atacou nos minutos finais, mas o empate se manteve até o apito final.
Na próxima rodada, o Santos encara o primeiro clássico, contra o Palmeiras,em Presidente Prudente, já o Oeste enfrenta o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. (futebolpaulista.com.br)
Santos 1 x 1 Oeste
SANTOS
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Maranhão); Henrique (Alan Kardec), Arouca, Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
OESTE
Zé Carlos; Adriano, Éder Lima, Cris e Fernandinho; Dionísio, Leandro Mello, Wanderson (Gualberto) e Roger (Assizinho); Mazinho (Serginho) e Tadeu.
Técnico: Estevam Soares
GOLS – Wanderson aos 41 minutos do primeiro tempo; Ibson aos 26 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Robério Pereira Pires.
Renda: R$ 246.970,00.
Público: 10.364 pagantes.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).