Santos poupará atletas no Brasileirão
O planejamento do técnico Muricy Ramalho é poupar os titulares em duas das quatro últimas partidas do Santos no Brasileirão. Porém, segundo o goleiro Rafael, o descanso nos jogos não significa folga, mas sim uma preparação mais intensa para o Mundial de Clubes da Fifa. O torneio começa daqui a um mês no Japão.
A estratégia do treinador santista é poupar o time principal nos jogos fora de casa, a exemplo do que já fez na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, no último domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael explica que, mesmo não jogando, os titulares tiveram uma semana dura de treinamentos.
“Não é folga, é uma preparação para o Mundial. Não ficamos aqui sem fazer nada. Os jogadores de linha fizeram trabalho físico de quarta a sábado e eu também treinei muito como o preparador de goleiros. Até hoje a programação foi perfeita, tanto é que já ganhamos dois títulos este ano e por pouco não estamos na briga pelo Brasileirão”, disse o goleiro do Peixe.
Segundo Rafael, a rotina intensa de treinamentos também ajudam a evitar a ansiedade, já que falta menos de um mês para a estreia no Mundial de Clubes da Fifa. O Santos FC faz o primeiro jogo no dia 14 de dezembro, em Toyota.
“Eu estou muito tranquilo. Estou aproveitando o momento. A gente tem que trabalhar para chegar voando. Às vezes você fica preocupado e acaba se esquecendo de corrigir alguns erros. Então, está sendo importante o rodízio. Esta semana que não fui para o jogo, fizemos vários tipos de treinamentos específicos. Estamos nos preparando para os dois jogos da nossa vida”, disse o camisa 1 alvinegro. (santosfc.com.br)