Santos recebe Bahia e despede-se da Vila
Pela 37ª rodada do Brasileirão, o Santos recebe o Bahia neste domingo. 27, às 17h na Vila Belmiro. A equipe alvinegra volta a campo com o time titular se preparando para o Mundial de Clubes da FIFA. Já o tricolor baiano visa se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e também sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana.
Com 52 pontos na décima colocação, o Santos está pensando somente no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão. Se preparando para o torneio, o time volta com a formação titular após ter perdido para o Coritiba por1 a0 na ultima rodada. A novidade entre os titulares é o possível retorno de Elano no meio de campo. O camisa oito treinou com o time principal.
A baixa no elenco santista fica por conta do volante Adriano, que sofreu uma torção no tornozelo direito no empate conta o Atlético/ GO no dia 17 de novembro e desfalca a equipe até o Mundial. Henrique é o mais cotado para substituí-lo no duelo contra o Bahia.
O artilheiro do Santos, Borges, que visa aumentar sua marca de gols diante do Bahia se diz preparado para marcar neste jogo. “Terminar como artilheiro é importante para qualquer centroavante. Eu continuo trabalhando e entro para fazer o melhor. Se eu receber esse privilégio (de ser artilheiro), vou ficar feliz”, afirmou o camisa nove, que marcou 23 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. Borges faz seu ultimo jogo antes do Mundial, já que a partida contra o São Paulo no encerramento da competição, será fora de casa, e a equipe de Muricy Ramalho deve ir a campo com o time reserva.
Já o time baiano vem na 15ª posição com 42 pontos, e visa sair de perto da ponta de baixo da tabela, além de confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana de 2012. O técnico Joel Santana não pode contar com o volante Hélder, que sentiu dores na coxa e não viaja para Santos. Por outro lado, poderá contar com o retorno de Ávine, que está recuperado de lesão.
Para vencer a partida na Vila Belmiro, o Bahia diz estar pronto e prega tranquilidade para não cair na pressão. “Temos que estar tranquilos e bastante focados no que temos que fazer dentro de campo. Vamos procurar a vitória a todo o momento, mas com cautela, pois sabemos que o time do Santos é bastante forte”, afirmou o zagueiro Paulo Miranda.
como é bom ser santista pessoal
rsrsrs
somos SÓ OS MELHORES
Só ISSO