Até 2028

Santos renova com Gabriel Bontempo

 Raul Baretta/Santos FC

AE

Vivendo um momento delicado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos anunciou a renovação do contrato do meio-campista Gabriel Bontempo até o final de 2028. Um dos principais nomes revelados pelo clube nesta temporada, o jogador, de 20 anos, soma 18 partidas pela equipe profissional em 2025.
A renovação ocorre enquanto o Santos ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados em sete rodadas. O próximo compromisso será contra o Ceará, na segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro, em confronto direto por recuperação na tabela.

Natural de Uberaba (MG), Bontempo chegou ao Santos em 2016, ainda no sub-11, e passou por todas as categorias de base do clube. No início da temporada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de ser integrado ao elenco principal, onde ganhou espaço durante o Campeonato Paulista.
Sua estreia como profissional aconteceu no dia 25 de janeiro, contra o Velo Clube, em Rio Claro. Desde então, o meio-campista tem se consolidado como uma das principais apostas do clube, o que motivou a ampliação do vínculo – anteriormente estendido até 2027 no início do ano.
Bontempo comemorou a renovação. “Feliz pela renovação e por ter conseguido me manter no elenco, por ter ganhado meu espaço. Sempre foi um sonho representar o Santos e jogar no profissional ”
O jogador também destacou a oportunidade de conviver com Neymar, que retornou ao clube nesta temporada. “Cresci vendo seus jogos, sempre o tive como ídolo e poder dividir o dia a dia na mesma equipe e jogar ao seu lado é mais um sonho realizado.”

Compartilhe:

Recomendamos para você

A bola vai rolar
O Corinthians conheceu a tabela de jogos do Brasileirão de 2026 nesta segunda-feira, 15, quando […]
Há 31 minutos
A bola vai rolar
    O Palmeiras conheceu a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2026. Na […]
Há 33 minutos
Polêmica
Rodrigo Sampaio/AE O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Duílio Monteiro Alves, presidente do […]
Há 3 horas