Santos terá força máxima no Brasileirão
A menos de um mês da estreia no Mundial Interclubes, no Japão, o Santos volta a jogar no Brasileirão com força máxima nesta quinta-feira, 17, às 20h30, no Pacaembu,em São Paulo. Paraa partida contra o Atlético Goianiense, o técnico Muricy Ramalho relacionou 19 atletas, sendo 11 que ganharam folga na partida anterior, na vitória sobre o Ceará, em Fortaleza.
Voltam ao time, o goleiro Rafael, o lateral Danilo, os zagueiros Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; o meia PH Ganso, os volantes Adriano, Arouca e Henrique; e os atacantes Neymar e Borges. Também foram chamados o goleiro Aranha, o lateral Crystian; o zagueiro Vinicius Simon; os meias Felipe Anderson e Ibson; o volante Anderson Carvalho; e os atacantes Alan Kardec e Diogo.
Para este jogo, o próprio técnico Muricy Ramalho retorna ao comando do time. Em tratamento de uma hérnia de disco, ele ficou afastado, inicialmente, de três partidas (Botafogo, Flamengo e Atlético Paranaense) e também não esteve em Fortaleza, evitando o desgaste da viagem.
Desfalcam o grupo o zagueiro Bruno Aguiar, destaque no jogo anterior, com dois gols marcados, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo; o lateral Léo e o meia Elano, já reintegrados ao grupo e em fase final da recuperação de lesões, e o atacante Renteria, em tratamento de um edema no posterior da coxa esquerda.
Bicampeão paulista e campeão da Libertadores este ano, o Santos FC ocupa a oitava colocação no Brasileiro e vem de cinco resultados positivos, um empate e quatro vitórias, sendo três seguidas, com 14 gols marcados e quatro sofridos. O time embarca para o Japão no próximo dia 5 e faz uma parada de 24 horas em Frankfurt, Alemanha, onde treina em academia.
No dia 7, segue a viagem para Nagoya, com chegada dia 8. O primeiro jogo será no dia 14,em Toyota. Nodia seguinte, o grupo segue, de trem bala, para Yokohama, onde joga a segunda partida do Mundial, no dia 18. Para poupar os jogadores, evitando o risco de lesões, o Santos terá força máxima nas duas partidas que jogará diante de sua torcida, nesta quinta-feira, 17, no Pacaembu, contra o Atlético Goianiense, e dia 27, na Vila Belmiro, diante do Bahia. (Fabio Maradei – santosfc.com.br)