Santos treina à noite no Japão
O Santos fez seu segundo treinamento no Japão, na noite desta sexta-feira, 9, com os termômetros marcando 5ºCem Nagoya. Aatividade foi realizada às 19h30 (8h30 do horário de Brasília), mesmo horário da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na próxima quarta-feira, 14, contra o vencedor do confronto entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México.
“No frio, nossa principal dificuldade é o aquecimento, que tem que ser mais longo. Nós não estamos acostumados com essa temperatura no Brasil. Então, os treinamentos estão servindo para nossa adaptação”, disse o goleiro Rafael.
Após um longo aquecimento, os jogadores do Peixe fizeram um trabalho de finalizações em movimento e, depois, com bola parada. Depois disso, os atletas atenderam aos jornalistas. Durante as entrevistas, o capitão Edu Drancena foi outro a defender a adaptação ao frio.
“Estamos sofrendo agora, mas é importante esse trabalho para que no jogo estejamos habituados”, disse Dracena. (Hugo Genaro, de Nagoya – santosfc.com.br)