Santos vence e segue em ascensão
Em busca de aproximação aos primeiros da tabela, o Santos enfrentou o Comercial na noite desta quarta-feira, 22, e venceu por2 a0, na Arena Barueri, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão 2012.
Com o triunfo, o Santos chegou aos 18 pontos e aparece na quarta colocação, já o Comercial permanece com sete pontos, na 14ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo começou movimentado, com o Santos tomando a dianteira das ações ofensivas. Na primeira boa chance, Neymar cobrou escanteio na área e Edu Dracena fez o desvio de cabeça, acertando o travessão de Alex.
A resposta do Comercial veio na mesma medida. Rossato cobrou falta da entrada da área e carimbou a trave de Aranha. Em seguida, Henan mandou uma bomba de fora da área, mas o assistente assinalou impedimento.
Aos 28 minutos, o primeiro gol santista. Neymar arrancou pelo meio, se livrou de três marcadores e viu a passagem de Ibson, por trás da zaga. O passe chegou na medida e Ibson deu uma cavadinha, na saída do goleiro Alex, para abrir o placar em Barueri.
No segundo tempo, o Peixe seguiu atacando, mas teve dificuldades para vencer a boa marcação dos visitantes, que ainda arriscaram alguns contragolpes, mas não conseguiram igualar o marcador.
Elano entrou no lugar de Ibson e aos 36 minutos, cobrou falta na grande área e Durval escorou de cabeça para ampliar o marcador e decretar a vitória.
No próximo sábado, 25, o Santos enfrenta a Ponte Preta, na Arena Barueri, enquanto o Comercial RP terá pela frente o Mirassol, no Palma Travassos,em Ribeirão Preto. (futebolpaulista.com.br)
Santos 2 x 0 Comercial
Gols: Ibson aos 28 minutos do primeiro tempo e Durval, aos 36 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins.
Renda e público: não fornecidos.
Local: Arena Barueri.
Santos
Aranha; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Comercial: Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Wellington; Jonílson (Henrique Mota), Jordã, Ricardo Conceição e Carlos Magno; Alex Rafael (Luís Augusto) e Henan (Jaílton).
Técnico: Márcio Fernandes.